Topo

Paulista - 2020

Coronavírus: Ituano monitora elenco após contato com o corintiano Luan

Luan celebra gol marcado pelo Corinthians diante do Ituano no último domingo, em Itaquera - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Luan celebra gol marcado pelo Corinthians diante do Ituano no último domingo, em Itaquera Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 16h29

O Ituano acompanha de perto o estado de saúde de seus jogadores após o contato com o corintiano Luan, que está sendo avaliado por suspeita de coronavírus desde ontem (16). A equipe de Itu enfrentou o Corinthians no último domingo pela décima rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera.

Luan apresentou uma "melhora clínica" hoje e segue em observação. Por enquanto ainda não há confirmação sobre o diagnóstico do camisa 7, que acabou tendo contato direto com outros jogadores do próprio Corinthians e também do Ituano — ele, inclusive, fez o gol de empate no 1 a 1 de domingo.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o departamento de comunicação do Ituano para entender os procedimentos que o clube adotou diante das notícias sobre Luan. O médico Alexandre Santoro respondeu com um comunicado oficial:

"Estamos monitorando nossos jogadores, que apresentam-se bem e sem queixas até o presente momento.
Aguardamos a evolução do jogador Luan e torcemos para que ele se recupere o mais breve, independente da patologia que lhe acometeu".

O Campeonato Paulista foi paralisado após o fim da décima rodada. O último jogo realizado, já sem torcida, foi o clássico de ontem entre Guarani e Ponte Preta, em Campinas.