Topo

Time do interior de SP perde dois ex-presidentes no mesmo dia (pela 2ª vez)

José Luís Lobanco Arantes, ex-presidente do Batatais FC, morreu aos 66 anos - Divulgação/Batatais FC
José Luís Lobanco Arantes, ex-presidente do Batatais FC, morreu aos 66 anos Imagem: Divulgação/Batatais FC

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 18h34

O Batatais FC vive luto dobrado hoje (23), dia em que dois ex-presidentes do clube faleceram. Dante Fioco e José Luís Lobanco Arantes morreram na mesma manhã, na cidade de Batatais-SP. É a segunda vez neste ano que o clube perde dois ex-cartolas no mesmo dia.

Dante Fioco tinha 79 anos e enfrentava problemas de saúde já há alguns anos — a causa da morte não foi divulgada. Ele presidiu o Batatais na década de 1980, período em que o clube teve bons elencos e resultados. Já Lobanco, de 66 anos, presidiu o Batatais recentemente, enfrentava um câncer e acabou sendo vítima da doença.

É a segunda vez neste ano que dois ex-presidentes do Batatais morrem no mesmo dia. Em 29 de junho, o clube sofreu a perda de Luis Antônio "Da Lua", de 59 anos, e também de Miguel Vicco, de 77.

"Luto inimaginável para nosso Batatais Futebol Clube", escreveu hoje o perfil oficial do clube. Na publicação nas redes sociais, manifestou "sentimentos e condolências aos familiares e amigos" (veja mais abaixo).

O Batatais atualmente disputa a Série A3 do Campeonato Paulista e tem boas chances de avançar para o mata-mata que define o acesso para a Série A2 — a segunda divisão estadual —, da qual o clube foi rebaixado em 2018. O time nunca jogou a elite do Paulistão.