Topo

Corinthians

Corinthians dá dicas contra coronavírus e lembra campanha que anunciou Pato

Corinthians anunciou Pato no começo de 2013 em meio à campanha "locospirose" - Divulgação/Corinthians
Corinthians anunciou Pato no começo de 2013 em meio à campanha "locospirose" Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 15h53

O Corinthians deu dicas de prevenção contra o coronavírus em um texto publicado hoje (17) em seu site oficial. Na publicação, o clube retomou a campanha "locospirose", lançada no fim de 2012 e que serviu para anunciar o atacante Alexandre Pato nos primeiros dias de 2013.

"O Corinthians revisita a campanha "locospirose" para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus e, assim, aumentar a capilaridade de sua prestação de serviços para o Bando de Loucos, utilizando a mesma identidade visual para toda sua comunicação de saúde relativa à pandemia", explicou o clube, que utilizou a mesma logomarca.

O texto divulgado pelo Corinthians explica como surgiu o coronavírus, além de citar os sintomas da doença causada pelo covid-19. O clube lista uma série de medidas preventivas e como acontece a transmissão.

O clube deu uma palestra para os jogadores do futebol profissional na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava. A partir de amanhã, as atividades no local serão suspensas. A sede social, no Parque São Jorge, também será fechada por tempo indeterminado.

Ontem (16), o atacante Luan apresentou alguns sintomas do coronavírus. O atleta, entretanto, teve uma "melhora clínica", segundo informações do médico do clube, Ivan Grava. Já os exames do meia-atacante Pedrinho, que voltou de Portugal na semana passada, deram negativo.

Corinthians - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Corinthians