Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "São Paulo tem o melhor jogador do Brasil no time, o Daniel Alves"

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 12h00

O técnico Fernando Diniz vive seu melhor momento no comando do São Paulo. Depois de uma estreia complicada na Libertadores e tropeços no Campeonato Paulista, o time mostrou boas atuações na vitória sobre a LDU e no clássico com o Santos, ambos no Morumbi.

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #24, Arnaldo Ribeiro analisa a fase do São Paulo como a melhor da carreira de Diniz, fazendo comparação com as passagens do treinador pelo Athletico-PR e Fluminense. O jornalista aponta grande influência de Daniel Alves para isso.

"Tem uma questão ali da compra da ideia pelo principal jogador do time, que é o Daniel Alves, também influencia muito nessa questão", afirma Arnaldo.

Para o jornalista, outro técnico poderia extrair os mesmos resultados que Diniz tem conseguido no clube e aponta o elenco são-paulino como um dos melhores do país, abaixo do Flamengo, e com o que ele considera o melhor jogador em atividade no Brasil.

"Para mim não surpreende. A forma de jogar é peculiar, mas ele tem jogadores para executar isso, sobretudo o Daniel Alves, mas eu insisto desde o final do ano passado, o elenco do São Paulo só não é melhor que o do Flamengo e talvez que o do Palmeiras, dos outros ele é melhor. O São Paulo hoje tem o melhor jogador do Brasil atuando no time dele, o Daniel Alves", afirma Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.