PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Campello deixa reunião na Ferj irritado com encontro entre Fla e federação

Campello deixou reunião na Ferj incomodado com atraso devido à conversa particular entre presidente da federação e do Flamengo - Thais Magalhães/CBF
Campello deixou reunião na Ferj incomodado com atraso devido à conversa particular entre presidente da federação e do Flamengo Imagem: Thais Magalhães/CBF

Alexandre Araújo, Bruno Braz e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/03/2020 12h32

Alexandre Campello, presidente do Vasco, esteve na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) na manhã de hoje (16), mas não participou da reunião que paralisou o Campeonato Carioca por 15 dias por conta do coronavírus. O mandatário cruz-maltino deixou o local após se incomodar com o comportamento de Rubens Lopes, presidente da federação. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Campello foi um dos primeiros dirigentes a chegar à Ferj para a reunião, marcada para às 9h30, e saiu por volta das 10h20, antes mesmo de o debate ter início. Ao deixar a federação, ele alegou que teria um compromisso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, o dirigente não gostou do fato de Rubens Lopes ter realizado um encontro com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anteriormente à assembleia marcada com os outros clubes, o que atrasou o início das conversas.

Segundo o UOL Esporte apurou, a reunião entre Rubens Lopes e Landim durou cerca de 30 minutos e teve cunho particular. Às 10h35, quando a imprensa foi liberada para fazer imagens, a reunião entre clubes e Ferj ainda nem sequer havia começado.

O presidente do Vasco também tem na agenda um encontro com o técnico Abel Braga, que balança no cargo. O dirigente não comentou o assunto na saída da sede da Ferj.

Estiveram na Ferj, além de Landim e Campello, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, Mario Bittencourt, mandatário do Fluminense, representantes de todos os outros clubes da primeira divisão do Estadual, e Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj).

A reunião entre clubes e Ferj tem o intuito de definir os rumos do Estadual do Rio diante do surto de coronavírus. À tarde, na CBF, haverá novo debate sobre o tema durante conferência entre os clubes. Os presidentes das instituições do Rio de Janeiro, cidade onde fica a sede da confederação, devem comparecer. Os outros dirigentes, a princípio, vão participar por vídeo.

Vasco