Topo

São Paulo e Bragantino se classificam às quartas após empate do Corinthians

Pablo celebra gol marcado pelo São Paulo contra o Santos - Rubens Chiri/São Paulo
Pablo celebra gol marcado pelo São Paulo contra o Santos Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 18h22

São Paulo e Bragantino garantiram vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Ituano na tarde de hoje (15), em Itaquera.

Com o resultado, o São Paulo, que venceu o Santos por 2 a 1 ontem (14), no Morumbi, assegurou pelo menos a segunda posição do Grupo C. A duas rodadas do fim do Estadual e, portanto, seis pontos em disputa, a equipe de Fernando Diniz soma 18 pontos, contra 16 do Mirassol, 11 da Inter de Limeira e dez do Ituano.

Já o Bragantino, líder do Grupo D, composto também pelo Corinthians, está na mesma situação. Líder com 17 pontos, a equipe terminará a fase de grupos ao menos na segunda posição. O Guarani, que enfrentará a Ponte Preta amanhã (16), tem 13 pontos. O Corinthians soma 11, mesma pontuação da Ferroviária, que fica atrás por ter menos gols marcados.

Embora Corinthians e Ferroviária ainda possam igualar os 17 pontos do Bragantino, os times não vão conseguir superá-lo, pois ambos têm duas vitórias no campeonato, contra cinco da equipe de Bragança Paulista.

O duelo Guarani e Ponte Preta, último jogo da décima rodada do Estadual, acontecerá em Campinas a partir das 20h (horário de Brasília).