Topo

Grêmio entra em campo com máscaras e pede paralisação do Gauchão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2020 11h03

O Grêmio quer a paralisação do Campeonato Gaúcho por conta da pandemia do coronavírus. Hoje (15), jogadores e comissão técnica entraram em campo, para o jogo diante do São Luiz-RS, com máscaras em protesto pela realização da terceira rodada do segundo turno do estadual. Fora do gramado, a diretoria se posicionou a favor da suspensão.

Todas as partidas da terceira rodada da Taça Francisco Novelletto ocorrem sem torcida, em decisão da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

"Essa manifestação dos atletas entrarem de máscara deixa implícito nosso apoio de que o campeonato precisa ser paralisado para as coisas ficarem claras. Os países que estão controlando a situação são aqueles que tomaram atitudes duras. Temos que priorizar a vida", disse Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio.

Na quinta-feira, o Grêmio recebeu o Internacional pela Copa Libertadores em clássico que terminou sem gols e com oito expulsões. Horas antes do Gre-Nal 424, a Conmebol anunciou a suspensão do torneio sul-americano por tempo indeterminado.

O Rio Grande do Sul tem sete casos confirmados de COVID-19. São cinco registros em Porto Alegre, um em Caxias do Sul e outro em Campo Bom — já liberado da quarentena. No Brasil, são 121 pessoas com a doença gerada pelo coronavírus.