Topo

Gaúcho - 2020

Federação vai se reunir para avaliar Gauchão com portões fechados

Beira-Rio antes de clássico entre Inter e Grêmio; jogos do Gauchão podem ocorrer com portões fechados - Divulgação
Beira-Rio antes de clássico entre Inter e Grêmio; jogos do Gauchão podem ocorrer com portões fechados Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2020 09h33

A Federação Gaúcha de Futebol mantém atenção sobre os reflexos do coronavírus no país. Segundo apurou o UOL Esporte, a entidade irá conversar com os clubes hoje (13), e a tendência é que os jogos das próximas rodadas do Campeonato Gaúcho ocorram com portões fechados.

Ainda não há nenhuma mudança oficializada. O presidente da Federação, Luciano Hocsmann, manteve o tema sob análise e observou o avanço das informações sobre o vírus nos últimos dias. A decisão será tomada em acordo com os clubes.

A tendência é que as partidas passem a ser feitas com portões fechados a partir da rodada do próximo fim de semana. Ou seja, os jogos de amanhã e domingo ainda devem ocorrer com a presença de público. Mas esta é uma definição que ainda está por acontecer.

A ação segue uma série de condutas das entidades que gerem o futebol ao redor do planeta. Vários países suspenderam as partidas de campeonatos locais ou decretaram que os jogos ocorram sem torcedores para evitar aglomerações que facilitem o contágio.

A Libertadores, por exemplo, teve partidas adiadas. As primeiras rodadas das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo também não acontecerão na data previamente definida.

No total, quatro pessoas já foram diagnosticadas com a doença no Rio Grande do Sul.

Band: Médicos sugerem mudanças de hábitos contra o Coronavírus

Band Notí­cias