Topo

Arnaldo Ribeiro vê momento do Vasco como prova do bom trabalho de Luxa

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante o jogo entre Palmeiras e Guaraní, do Paraguai - Bruno Ulivieri/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante o jogo entre Palmeiras e Guaraní, do Paraguai Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2020 19h05

Após da derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0 na Copa do Brasil, o comentarista Arnaldo Ribeiro ressaltou o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe cruz-maltina na temporada passada. O jornalista afirmou que Luxa foi competente em separar a confusão da diretoria e o trabalho em campo.

"Esses dois mundos do Vasco, o do campo e de fora, se misturam e provocam esse sofrimento de duas décadas. Isso valoriza o trabalho do Luxemburgo na temporada passada. Ele conseguiu sair fortalecido do Vasco. Para um técnico do Vasco, hoje, é importante ter um lastro para conseguir separar o mundo do campo dessa confusão. O Abel já foi essa figura, assim como o Luxemburgo. O Campeonato Brasileiro é difícil. E o Vasco não teve sustos ano passado", declarou durante o Seleção SporTV de hoje (13).

Também presente na bancada do programa, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, falou sobre a grande capacidade de o time se recuperar por conta do tamanho da torcida.

"A crise do Vasco é muito mais ampla, muito maior. O Abel reclamou muito na coletiva ontem sobre o desânimo que o time apresentava no primeiro tempo. Ai você vai dizer: 'mas eles estão treinando bem, mas no jogo não vão'. Você está com cinco meses de salário atrasado, os jogadores receberam uma proposta de receber só metade [...] O Vasco tem uma torcida gigante e essa torcida dá ao time uma capacidade maior de sair da crise do que o Fluminense e o Botafogo, por exemplo", complementou.