Topo

Vasco

Vasco assegura permanência de Abel Braga como treinador

Abel Braga teve sua permanência assegurada no Vasco pelo diretor-executivo de futebol, André Mazzuco - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga teve sua permanência assegurada no Vasco pelo diretor-executivo de futebol, André Mazzuco Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2020 17h08

O diretor-executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, em nome do clube, assegurou a permanência do técnico Abel Braga, pelo menos por hora. Embora admita uma insatisfação com os resultados até aqui, o dirigente ressaltou que acredita na continuidade do trabalho.

"É uma conversa que acontece naturalmente após os jogos, independente do resultado. Ontem nós nos frustramos, não esperávamos a derrota em casa, não ficamos satisfeitos. Isso é discutido com calma, com treinador, jogadores... Eu, particularmente, acredito na continuidade de trabalho, não só do treinador, mas também dos atletas. É uma forma de você ter cada vez mais conhecimento. Quanto mais você conhece, mais você pode dominar. Sempre partimos do princípio da continuidade", declarou Mazzuco.

Após mais uma derrota, desta vez para o Goiás, em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a permanência do treinador foi colocada em dúvida. O próprio Abel cogitou a possibilidade de pedir demissão, mas disse posteriormente, em coletiva, que não tomaria decisões de cabeça quente.

Garantido no cargo, o técnico comandará a equipe pelo menos até o clássico deste domingo (15), contra o Fluminense, pela Taça Rio, no Maracanã com portões fechados por conta do coronavírus.

Vasco