PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo cumpre dever de casa e vence LDU por 3 a 0 no Morumbi

Siga o UOL Esporte no

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 23h25

Classificação e Jogos

Em casa e com o apoio da torcida, o São Paulo cumpriu a sua missão e derrotou a LDU por 3 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Hoje (11), no Morumbi, o Tricolor paulista precisou de dois minutos para abrir vantagem no primeiro tempo, com Reinaldo, de pênalti, e Daniel Alves. Na etapa final, a equipe ainda conseguiu ampliar com Igor Gomes.

O time do técnico Fernando Diniz volta a jogar contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, no sábado, e depois encara o River Plate, da Argentina, na terça-feira, novamente pelo torneio internacional. Já a LDU pega o Binacional, no Peru, pela Libertadores.

Curiosamente, as quatro equipes do Grupo D somam três pontos na tabela de classificação. O time argentino lidera a chave, porque tem saldo de cinco gols após a goleada por 8 a 0 sobre os peruanos, nesta noite. Os brasileiros estão com dois tentos de saldo, os equatorianos com zero e os peruanos com menos sete.

O Tricolor dominou as ações no começo da partida e, como consequência, fez dois gols. Depois, o time reduziu o volume e permitiu que o adversário criasse algumas chances na primeira etapa. Novamente em ritmo acelerado no segundo tempo, o São Paulo ampliou, com Igor Gomes.

Raí e Lugano liberados

Os dois ex-jogadores tinham sido punidos com 15 dias de suspensão por ofensas ao árbitro no clássico com o Corinthians, pelo Estadual. A dupla pôde integrar a delegação tricolor no duelo desta noite porque o clube obteve o efeito suspensivo.

Fabuloso na torcida

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, Luís Fabiano acompanhou a partida das tribunas do Morumbi. O atacante conversou com Lugano e outros integrantes da delegação antes do duelo.

Quem foi bem

Todo o time do São Paulo teve bom rendimento. Reinaldo se destacou ao dar uma assistência e fazer um gol.

Quem foi mal

Sornoza perdeu a cabeça, foi expulso por agredir Daniel Alves e prejudicou a LDU

Desempenho do São Paulo

Com a necessidade de vencer após estrear com derrota, o São Paulo partiu para cima do adversário nos primeiros instantes do jogo. O Tricolor sabia pressionar e aproveitar os erros dos visitantes. Porém, o time recusou bastante na continuação da etapa inicial. A equipe voltou a atacar na parte final do confronto e ampliou.

Desempenho da LDU

Como era de se esperar, os equatorianos adotaram uma postura defensiva no início do jogo. Praticamente toda a equipe estava no campo de defesa e tentava apostar nos contra-ataques, principalmente pela ponta direita. Depois de levar os dois gols, passaram a mostrar mais disposição, porém faltava objetividade. No fim, foram prejudicados pela expulsão de Sornoza.

Cronologia do jogo

O Tricolor paulista entrou em campo disposto a definir rapidamente a partida. Logo no início do confronto, a equipe da casa jogava quase inteira no campo de ataque. Os adversários só tentavam explorar os contragolpes. A tática são-paulina deu resultado no primeiro tempo. Antony fez boa jogada e Guerra encostou a mão na bola dentro da área. O árbitro anotou pênalti e Reinaldo converteu, aos 13 minutos.

Na sequência, o segundo gol saiu. O lateral esquerdo cruzou e Daniel Alves mandou para o fundo das redes, aos 14. O São Paulo retraiu após fazer os dois gols e permitiu que a LDU chegasse ao ataque. Porém, os estrangeiros não tinham objetividade e não davam tanto trabalho para Volpi.

No segundo tempo o equilíbrio predominava. Aos 6, Volpi sentiu dores na mão direita após choque com o adversário. Minutos depois, ele precisou de atendimento médico e até o lateral Reinaldo chegou a dar alguns chutes para ver se o arqueiro suportava. Lucas Perri precisou substituir o goleiro. Disposto, o Tricolor conseguiu fazer mais um. Pato e Vítor Bueno construíram a jogada, e Igor Gomes, dentro da área, completou para marcar o terceiro.

Para facilitar as coisas para o Tricolor, a partir dos 22 minutos, os equatorianos ficaram com um jogador a menos. Sornoza acertou Daniel Alves com o braço e acabou sendo expulso.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x LDU

Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Copa Libertadores, 2ª rodada da fase de grupos
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran e Agustín Berisso (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran e Pablo (São Paulo); Quintero, Guerra, Ayala e Valencia (LDU)
Cartão vermelho: Sornoza
Gols: Reinaldo aos 13 minutos do 1º tempo; Daniel Alves aos 14 do 1º; Igor Gomes aos 15 do 2º.
Renda e público: R$ 2.957.861,83 e 39.107 pessoas

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Edison Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja (Aguirre) e Sornoza. Técnico: Pablo Repetto

São Paulo