PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Kaká retorna ao Morumbi para estágio de gestão esportiva no São Paulo

Kaká e Antony - Rubens Chiri/Divulgação
Kaká e Antony Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 15h07

Classificação e Jogos

Kaká voltou a fazer parte do dia a dia do São Paulo. Melhor jogador do mundo de 2007, ele passou a fazer uma espécie de estágio de gestão esportiva no clube desde o início desta semana. Ao lado do irmão, Digão, o ídolo deve frequentar diversos departamentos do Tricolor paulista para vivenciar e aprender um pouco mais sobre cada área que envolve o futebol profissional, segundo apurou o UOL Esporte.

O astro está fazendo um curso de administração da UEFA, e o clube do Morumbi abriu suas portas para que possa se aprofundar no assunto, saindo da teoria para a prática.

Kaká anunciou a aposentadoria dos gramados no fim de 2017. De lá para cá, nunca deixou de lado o São Paulo. O ex-jogador passou a ser visto como uma espécie de embaixador do clube, chegou a participar de lançamento de uniforme e até disputou o campeonato interno de futebol.

No entanto, não havia mais um vínculo profissional do ídolo com o clube. Nesta semana, ele já até acompanhou algumas reuniões tricolores e, a partir de agora, deve estar mais presente no dia a dia do clube.

Tal postura mostra também o desejo do ex-jogador de seguir próximo ao futebol —quando ele pendurou as chuteiras recebeu diversos convites para atuar como dirigente, mas não fechou qualquer acordo.

O São Paulo joga nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, contra a LDU, pela segunda da fase de grupos da Copa Libertadores.

Errata: o texto foi atualizado
Kaká foi eleito melhor jogador do mundo em 2007, não 2006.

São Paulo