Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Marquinhos exalta equilíbrio do PSG e elogia torcida após classificação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 20h13

O zagueiro Marquinhos comemorou o equilíbrio psicológico do Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, hoje, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Como havia perdido por 2 a 1 no jogo de ida na Alemanha, conseguiu avançar às quartas com 3 a 2 no agregado.

Para o brasileiro, manter o controle apesar de entrar em campo com o placar adverso foi fundamental para a classificação.

"Toda a atmosfera antes da partida, a mente certa no campo... Continuamos fortes, marcamos o gol", analisou, em entrevista ao canal RMC Sport. "Temos que manter essa mentalidade, esses valores. Tínhamos personalidade para superar isso", acrescentou.

O jogo contou com um ingrediente inusitado na Liga dos Campeões: as arquibancadas vazias. A pandemia internacional de coronavírus fez com que o jogo não contasse com torcedores do lado de dentro do estádio.

Mesmo assim, a torcida do PSG se concentrou do lado de fora do Parc des Princes desde antes do pontapé inicial, e se fez ouvir em campo. Segundo Marquinhos, esse apoio acabou influenciando.

"Ouvimos e vimos eles antes da partida. Isso é inédito. Eu nunca vi isso. É na dificuldade que vemos os valores e a paixão do futebol. É por isso que estamos aqui, para jogar por nosso amor, nossa paixão, nossa família e por eles também", disse.