Topo

PSG com gol de Neymar bate Fla como pico de audiência em jogos no Facebook

Neymar comemora gol do PSG sobre o Dortmund em jogo de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / GETTY / UEFA
Neymar comemora gol do PSG sobre o Dortmund em jogo de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / GETTY / UEFA

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/03/2020 17h51

Partida exibida com exclusividade na tarde desta quarta-feira (11) pelo Facebook, com transmissão da equipe do Esporte Interativo, o jogo entre PSG x Borussia Dortmund se tornou a transmissão de futebol que atingiu a maior audiência da história na rede social no Brasil.

Segundo dados do próprio Facebook, a partida atingiu pico acima de 1 milhão e 200 mil espectadores simultâneos. O recorde antigo era do jogo entre Flamengo x San José (BOL), pela Libertadores da América, que havia alcançado 1,054 milhão de espectadores simultâneos, em abril do ano passado.

O jogo bateu o recorde duas vezes na mesma partida. Ainda no primeiro tempo, pouco depois que Neymar marcou o primeiro gol do clube francês contra o time alemão, o Facebook passou a marca de 1 milhão e 100 mil telespectadores, o que já seria a maior marca no Brasil.

Já no fim da partida, no segundo tempo, o jogo narrado por Jorge Iggor e comentado por Bruno Formiga e Alê Oliveira passou a marca de 1.2 milhão de telespectadores simultâneos vendo a partida.

Vale ressaltar que, nesta quinta-feira (12), o Facebook vai exibir exclusivamente para o Brasil o jogo entre Grêmio e Internacional, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. É o primeiro clássico gaúcho válido pela principal competição das Américas. A expectativa é que a audiência desta quarta do PSG seja superada pelo jogo entre os times brasileiros.

Já no próximo dia 19, o Flamengo terá uma chance de recuperar o recorde, já que o Facebook exibirá o confronto do time carioca com o Indepediente Del Valle, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.