Topo

Santos

Autor do gol, Veríssimo pede valorização no Santos após interesse do Galo

Lucas Veríssimo comemora o primeiro gol do Santos na partida contra o Delfín - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Veríssimo comemora o primeiro gol do Santos na partida contra o Delfín Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/03/2020 21h41

O zagueiro Lucas Veríssimo foi o herói da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Delfín na noite de hoje, pela segunda rodada da Libertadores. De cabeça, ele marcou o único tento da partida e que garantiu o triunfo santista. Na mira do Atlético-MG a pedido de Sampaoli, o defensor pediu valorização no Peixe.

O camisa 28 é um dos jogadores mais assediados do elenco do Santos, principalmente pelo futebol europeu. Veríssimo já esteve próximo do Zenit e do Spartak, Rússia, além do Torino, da Itália.

"Trabalhei com o professor (Jorge Sampaoli), ouvi esses rumores (de interesse do Galo), a única coisa que peço é uma valorização, já tive propostas aqui no clube e ainda não fui valorizado. Digo isso diretamente para o (José Carlos) Peres (presidente do Santos), mas aqui quero falar sobre o jogo", disse o zagueiro após a vitória ao Sportv.

O defensor reconheceu que o Peixe não teve um bom desempenho em campo na vitória, mas salientou que o time buscou o resultado durante os 90 minutos.

"Primeiramente, a gente buscou a vitória do início ao fim. Não fizemos uma grande exibição, mas o mais importante é vencer. A gente sabe que a equipe pode mais, vamos trabalhar para isso. A gente entrou concentrado, infelizmente não fizemos uma grande partida", afirmou Veríssimo.

O Peixe lidera o grupo G da competição com seis pontos em duas rodadas. O time volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o clássico contra o São Paulo.

Santos