Topo

Audax aguardava Livinho em helicóptero e ouviu não 1h antes de apresentá-lo

Audax tinha preparado até a sala de imprensa para a apresentação de MC Livinho - Divulgação/Audax
Audax tinha preparado até a sala de imprensa para a apresentação de MC Livinho Imagem: Divulgação/Audax

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2020 16h56

O acordo anunciado entre Livinho e o Audax terminou antes mesmo de ser iniciado. O cancelamento do acordo e a desistência do funkeiro em relação ao futebol ocorreram cerca de 1h antes da entrevista coletiva de apresentação, marcada para as 12h de hoje (10), na sede do centro de treinamento do clube de Osasco. Todo o caso gerou movimentação também na produtora GR6, palco de um debate interno durante o dia sobre a frustrada tentativa de conciliar as duas carreiras.

Apesar da situação constrangedora de anúncio e desistência em um espaço de menos de 24h, o case Livinho foi considerado positivo pelo Audax, segundo apurou o UOL Esporte com fontes de dentro da instituição. Tanto que a relação entre a direção da equipe presidida pelo pentacampeão Vampeta e o cantor se mantém intacta, sem o clube se sentir lesado pelo quase reforço para a disputa da Série A-2 do Paulista.

A equipe de Osasco havia preparado uma grande cerimônia para esta terça-feira. Livinho chegaria de helicóptero ao CT do clube, que preparou toda uma sala para a entrevista. Tudo estava pronto para o funkeiro falar pela primeira vez como jogador de futebol, mas o acordo foi encerrado no fim da manhã.

A lamentação pelo negócio frustrado, já que o clube flexibilizaria a agenda para o funkeiro atuar nas duas frentes, se divide com a celebração do crescimento do clube, especialmente pelo engajamento nas redes sociais. Antes mesmo do anúncio ontem, o Audax ultrapassara a parte burocrática e registrara o contrato de Livinho na CBF e na FPF — o músico receberia um salário mínimo pelo acordo.

MC Livinho Audax - Divulgação - Divulgação
MC Livinho chegou a ser anunciado como reforço do Audax para a disputa da Série A-2 do Paulistão
Imagem: Divulgação

A conta no Instagram saiu de pouco mais de 52 mil para 68 mil seguidores. No Facebook saltou de 194 mil para 199 mil. Já no Twitter, agora são 1361 usuários de olho nas postagens do Audax, contra 120 registrados até a última segunda-feira (09).

Pelo lado do funkeiro, a situação é tratada com extrema cautela. O assunto é discutido internamente por seu estafe, com gravadora e produtora envolvidas, sem um posicionamento público. A reportagem do UOL Esporte procurou a GR6 para questionar sobre o desacerto, mas a produtora preferiu não se pronunciar até o momento.