Topo

Livinho tem apresentação cancelada pelo Audax e desiste de carreira

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 11h21

A carreira de futebol de MC Livinho terminou antes mesmo da apresentação oficial. Na manhã de hoje (10), o Audax cancelou a entrevista coletiva do cantor "por motivos de força maior". Segundo apurou o UOL Esporte, o clube já não conta com o funkeiro para reforçar o elenco na disputa do Paulistão da Série A-2.

A gravadora do cantor impediu que Livinho conciliasse a carreira de jogador com a de músico, de acordo com fontes ligadas ao Audax. Em contato com a reportagem, a assessoria do clube de Osasco lamentou o cancelamento do evento desta terça-feira.

"Infelizmente, a resolução do ocorrido está alheia aos nossos esforços. (...) No momento, sem mais", escreve o Audax, que não se pronunciou sobre a desistência do funkeiro de seguir carreira nos gramados.

No clube da grande São Paulo, o funkeiro iria receber um salário mínimo (R$ 1.045,00) e ter contrato enquanto durasse a participação do time na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Como jogador, Livinho doaria os vencimentos recebidos no Audax para uma instituição de caridade. O funkeiro está inscrito na Federação Paulista e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Até ontem (09), data do anúncio oficial, o clube assegurava que a rotina de jogador profissional seria dividida com a agenda de shows neste período de trajetória no esporte. Não houve concordância com a gravadora, contudo.

O Audax assegurava que a ideia de tornar Livinho um jogador profissional partia do clube e do próprio músico. O clube possui relação próxima com o MC, o que facilitou o acordo para este Paulistão e toda a negociação, frustrada com a ordem da gravadora.

Por outro lado, Rodrigo Inácio, dono da G6 (produtora de Livinho), se pronunciou sobre o caso e lamentou o fim das negociações do artista, que continuará fazendo shows "por força maior e respeito a todos os fãs".

"Infelizmente, vamos ter que deixar o futebol para uma próxima. Não conseguimos bater agenda com os projetos deles", diz o texto do produtor.

Confira a nota oficial do Audax:

O Grêmio Osasco Audax vem a público esclarecer o imbróglio gerado pela contratação do MC Livinho como jogador profissional do Audax. Primeiramente, informamos OFICIALMENTE que, de forma unilateral, a gerência de carreira musical do cantor rompeu o acordo firmado com o Grêmio Osasco Audax. Portanto, o mesmo será desligado do nosso corpo de prestadores de serviço e não representará a equipe em campo.

No dia 2 de Março, MC Livinho, conhecido pelo nome de batismo como Oliver Decesary Santos firmou CONTRATO ESPECIAL DE TRABALHO DESPORTIVO com o Audax, vigência fixada entre 02/03/2020 a 31/05/2020, inclusive aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta profissional do clube. Para tanto, devido interesse da mídia, o Audax agendou evento com a imprensa para apresentação oficial do jogador. Uma vez autorizada pela assessoria de Livinho, o evento foi confirmado, sendo cancelado posteriormente, com duas horas de antecedência sem maiores justificativas.

O Grêmio Osasco Audax foi informado de que o MC Livinho foi impedido de seguir seu sonho de se tornar jogador, por conflito de agenda entre seus dois caminhos profissionais.

O clube lamenta os transtornos gerados pelo desencontro de informações e está disposto a colaborar para maiores esclarecimentos. Agradecemos o montante de pessoas que passaram a conhecer nossa marca e nosso trabalho e os convidamos a continuar seguindo o Audax.