PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter pedirá efeito suspensivo contra proibição de torcidas organizadas

Organizadas do Inter estão punidas com suspensão por 180 dias, e espaço interditado - Marinho Saldanha/UOL
Organizadas do Inter estão punidas com suspensão por 180 dias, e espaço interditado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2020 12h00

Resumo da notícia

  • O departamento jurídico do Inter entrará com recurso e pedirá efeito suspensivo da pena imposta pelo STJD na sexta-feira.
  • O Tribunal decidiu por interditar uma área do estádio e punir três organizadas, que estão suspensas.
  • A punição aconteceu em razão das brigas ocorridas após o jogo contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileiro de 2019.
  • Caso o efeito suspensivo seja aceito, a pena fica suspensa até um novo julgamento. Caso contrário, sendo aceito recurso, o Colorado aguardará punido.

Na segunda-feira, o Internacional entrará com recurso contra a suspensão das torcidas organizadas e interdição de espaço do Beira-Rio em razão de punição imposta pelo STJD na última sexta-feira. O departamento jurídico do clube pedirá efeito suspensivo, segundo apurou o UOL Esporte.

Em julgamento na última sexta, o Tribunal decidiu pela interdição do espaço onde ficam as organizadas e a suspensão de três torcidas por prazo de 180 dias em razão das brigas ocorridas após a partida entre Inter e Atlético-MG pela última rodada do Brasileiro de 2019.

A punição já vale para a partida de hoje (8), contra o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do returno do Gauchão.

Na segunda-feira, o Colorado entrará com pedido de recurso e efeito suspensivo. Se for concedido, a pena é suspensa até um novo julgamento. Caso seja negado efeito suspensivo, o clube segue punido até um novo julgamento, que poderá rever a pena.

As torcidas suspensas são: Camisa 12, Nação Independente de Guarda Popular. Durante o período de punição, está proibida a entrada qualquer item que remeta aos grupos organizados.

O Inter foi denunciado no artigo 213, inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia ser punido com jogos sem torcida e multa. A briga entre torcedores foi registrada depois da partida do clube gaúcho com o Atlético-MG. O relator do processo chegou a votar por punição ao Inter com dois jogos de portões fechados, mas acabou sendo vencido pelos demais integrantes da mesa.

Internacional