Topo

Uendel ganha sequência e jogou mais do que Moisés pelo Inter em 2020

Lateral esquerdo Uendel participa de confronto do Inter com Universidad Católica - Ricardo Duarte/Inter
Lateral esquerdo Uendel participa de confronto do Inter com Universidad Católica Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2020 14h43

Moisés foi contratado para ser titular do Inter, e o fez desde sua chegada. Porém, uma entorse no tornozelo esquerdo o sacou da equipe há mais de um mês. Com espaço na ausência do colega, Uendel ganhou sequência, elogios do comando técnico e já atuou mais do que o companheiro em 2020.

Moisés jogou os 90 minutos de cinco jogos. Foram partidas contra Pelotas, São Luiz, Universidad de Chile duas vezes e Grêmio. Um total de 450 minutos em campo.

Já Uendel atuou com os reservas e assumiu posto entre os titulares tão logo o colega se lesionou. Foram seis partidas, um total de 540 minutos, em jogos contra Juventude, Ypiranga, Novo Hamburgo, Tolima duas vezes e Universidad Católica.

O rendimento arrancou elogios do comando técnico. Eduardo Coudet elogiou a participação dele e disse que a torcida precisa reconhecer o bom desempenho em campo. Uendel foi um dos jogadores mais criticados ao fim da temporada passada.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, domingo, pelo Campeonato Gaúcho, Moisés ainda não terá condições de jogo. Ele segue trabalhando a recuperação do quadro clínico que o afeta desde o fim de janeiro.

Uendel, porém, pode ser preservado para o Gre-Nal da próxima quinta-feira. Sendo assim, Natanael ganha chance de aparecer no time.

O Colorado encara o Brasil de Pelotas às 19h (de Brasília), domingo, no Beira-Rio, pela segunda rodada do returno do Gauchão.