Topo

Adaptado, Eduardo Coudet vê desafio no Gauchão e elogia jogador brasileiro

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2020 04h00

O Campeonato estadual é novidade para qualquer técnico estrangeiro em sua primeira temporada no Brasil. Para Eduardo Coudet não foi diferente. As diferentes regiões em que o time atua, contra os mais diversos tipos de rivais, surpreenderam o treinador do Internacional.

"O futebol brasileiro é lindo, há distintas maneiras de jogar e campos que temos que nos adaptar. O Estadual é um torneio muito difícil por isso. Me surpreende a quantidade de lugares que temos que nos adaptar a jogar. E são jogos muito seguidos contra muitos adversários. Eu gosto de jogar muito seguido, todos gostam", disse o treinador.

O processo de adaptação, não do time aos rivais ou a ele, mas de Coudet ao futebol brasileiro contou ainda com a parceria da direção do Inter. Desde sua contratação, Coudet tem total liberdade e apoio do comando do clube.

"Eu me sinto contente e cômodo. A direção sempre me fez sentir assim. Sabia que seria difícil, até mais do que imaginávamos porque tivemos muita intenção de buscar jogadores que acelerariam o processo de adaptação, fizemos muito esforço, mas não conseguimos. Conseguimos grandes jogadores que nos dão potencial e todos que vieram é porque quiseram estar no Inter, se esforçaram para estar aqui, e isso eu valorizo bastante. Agora é crescer, dar potencial ao time, tratar de promover a melhor competição interna que vai elevando nosso nível individual", falou o técnico.

E o material que tem em mãos agrada. Coudet aproveitou para elogiar o grupo que conseguiu montar e que o faz ter apenas uma derrota em 12 jogos no comando do Colorado.

"Eu acho que os jogadores brasileiros têm naturalmente uma condição extra, diferente de tudo que já vivi. São mais rápidos, tecnicamente são muito bons, e isso para o treinador é totalmente satisfatório. E também estamos alinhados com a direção desde o início pelas características de jogadores que tivemos e tentamos buscar. Estou muito contente com o plantel que tenho hoje, a qualidade humana. Eu vou buscar trabalhar. Os jogadores que eu tenho tem muita gana de aprender, de melhorar, e eu tenho muita gana de ensinar, para isso me preparei da melhor maneira", completou.

Amanhã (8), o Colorado encara o Brasil de Pelotas pelo Gauchão, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).