Topo

Coronavírus causa adiamento de jogo do Paris Saint-Germain pelo Francês

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG na vitória sobre o Lyon na Copa da França - Philippe DESMAZES / AFP
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG na vitória sobre o Lyon na Copa da França Imagem: Philippe DESMAZES / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 18h27

A Liga Francesa de futebol anunciou hoje o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Strasbourg devido ao surto do coronavírus. O jogo estava marcado para amanhã, às 13h30 (de Brasília).

Não foi informada ainda uma nova data para a partida envolvendo o time do brasileiro Neymar pela 28ª rodada da competição.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês a 11 rodadas do fim da competição com dez pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, segundo colocado.

Playlist Automática do Paris Saint-Germain

A equipe vinha de vitória por 5 a 1 diante do Lyon, na última quarta-feira, pela Copa da França, e tem como próximo compromisso o jogo de volta em Paris contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, em confronto no qual perdeu o primeiro jogo na Alemanha por 2 a 1.

O covid-19 já havia causado o adiamento de jogos do Campeonato Italiano, além da determinação do governo italiano de que todos os eventos esportivos até o dia 3 de abril sejam realizados com portões fechados em medida para evitar a propagação do coronavírus. A França é o segundo país europeu em número de casos confirmados da doença até o momento.

Gols, assistências e dribles: Neymar em 2019/20