PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Com gol de Cano, Vasco vence ABC e avança na Copa do Brasil

Germán Cano abriu o placar para o Vasco da Gama contra o ABC na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Germán Cano abriu o placar para o Vasco da Gama contra o ABC na Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2020 23h24

Mais uma vez contando com o faro de gol do argentino Germán Cano, o Vasco venceu o ABC por 1 a 0 hoje (5) à noite no Maracanã e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. De quebra, o clube garantiu uma premiação de R$ 1,3 milhão pela classificação.

O Cruzmaltino preferiu atuar no estádio em detrimento de São Januário de olho numa renda maior. O público pagante foi de 29.903 com uma arrecadação de R$ 1.117.032,00.

Na próxima etapa o Vasco encara o Goiás, que eliminou o Santo André na última quarta-feira (4). A partir desta fase os confrontos são de ida e volta, e o primeiro jogo será no Rio de Janeiro após sorteio na CBF.

Cano é artilheiro isolado da equipe

Contratado para isso, Germán Cano tem feito sua parte. Com o gol de hoje, chegou ao quinto em nove jogos na temporada e é o artilheiro isolado da equipe em 2020.

O melhor - Guarín

Mesmo ainda não estando em sua plena forma física, o experiente meia demonstrou sua qualidade e, enquanto teve fôlego, ajudou bastante. No primeiro tempo, quase fez um bonito gol em chute forte de longe. Foi substituído aos 20 do segundo tempo por Marcos Júnior.

O pior - Yago Pikachu

Em sua quinta temporada pelo Vasco e com mais de 200 jogos pelo clube, Yago Pikachu não iniciou bem 2020. O lateral direito voltou a errar muitos passes e a tomar decisões erradas na partida.

Yago Pikachu em ação pelo Vasco da Gama contra o ABC pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco tem início intenso...

Em 15 minutos do primeiro tempo, o Vasco apresentou um futebol melhor que toda a temporada. Foram criadas ao menos quatro oportunidades de gol, sejam por jogadas em profundidade, pelo alto ou em chute de longa distância.

...Mas volta a ser o mesmo

Quando todos achavam que o Cruzmaltino ia, enfim, embalar, o time voltou a apresentar o mesmo futebol pobre dos jogos anteriores. Desorganizado e sem inspiração, não conseguiu mais furar a retranca da frágil equipe do ABC.

Inacreditável!

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Igor Goularte foi à linha de fundo pela direita, a zaga do Vasco parou pedindo falta e ele rolou de forma açucarada para Paulo Sérgio. O ex-atacante do Flamengo, na pequena área e sem goleiro, conseguiu perder chutando no travessão. Inacreditável!

Gol de Cano!

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo quando Marrony recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Cano, que chutou meio dividido com os zagueiros, mas conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Vasco tem atuação parecida na etapa final

Embora tenha apresentado uma sensível melhora no todo, o Vasco deu um panorama parecido ao primeiro tempo à etapa final. O time começou a todo vapor e depois tirou o pé do acelerador, principalmente após o gol de Germán Cano.

ABC teve espaço no segundo tempo

O ABC teve mais espaços no segundo tempo, mas não soube aproveitar. O destaque da equipe potiguar ficou com o veloz atacante Igor Goularte, que substituiu Berguinho, lesionado.

Castan completa 400 jogos

O zagueiro Leandro Castan completou 400 jogos na carreira e foi homenageado pelo Vasco. O capitão da equipe atuou com uma camisa que continua um símbolo em referência à marca. Durante o jogo, foi bem, mas teve um corte na cabeça ao final do primeiro tempo e atuou na etapa final com uma touca de proteção.

Como 60 mil?

Ao longo da semana, o Vasco promoveu uma campanha para atingir 60 mil pessoas no Maracanã. O problema é que o clube só colocou à venda pouco mais de 40 mil ingressos. Os setores Norte e Oeste ficaram fechados.

#DeixaElaTorcer

A torcida do Vasco exibiu uma faixa na arquibancada contra o assédio às mulheres nos estádios de futebol. O adereço continha a hastag #DeixaElaTorcer.

Família Cano no Maraca

O atacante Germán Cano teve um reforço na torcida com as presenças no Maracanã de sua esposa, Rocio, e seu filho, Lorenzo.

VASCO 1 x 0 ABC

Data/hora: 05/03/2020, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia (PA) e Luis Diego Nascimento (PA)
Cartões amarelos: Raul, Yago Pikachu (VAS); Vinícius Leandro, João Paulo, Felipe Manoel (ABC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 15 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Guarín (Marcos Júnior); Vinícius (Juninho), Germán Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga

ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Felipe Manoel; Marlon (Wesley Dias), Cedric, Jailson e Paulo Sérgio; João Paulo e Berguinho (Igor Goularte). Técnico: Francisco Diá

Vasco