Topo

Birner vê Jesus mais estrategista que Zidane: "Melhor dinâmica de jogo"

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, durante coletiva de imprensa na véspera de jogo contra o Barcelona - Juan Medina/Reuters
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, durante coletiva de imprensa na véspera de jogo contra o Barcelona Imagem: Juan Medina/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2020 21h35

A declaração de Jorge Jesus de que não acha mais possível treinar Real Madrid ou Barcelona repercutiu e foi tema de debate na edição de hoje (5) do Futebol na Veia, da ESPN Brasil, onde o comentarista Vítor Birner afirmou que o treinador do Flamengo poderia dar uma dinâmica de jogo melhor ao time de Madri.

Na opinião de Vítor Birner, Jorge Jesus se mostra um estrategista melhor que Zidane, técnico tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid. O comentarista acredita que o treinador português do Flamengo poderia fazer o Real Madrid atuar de uma maneira "mais legal" com o material disponível.

"Não vejo o Zidane como estrategista melhor que o Jorge Jesus no jeito de armar dinâmicas de jogo. Acho a dinâmica de jogo do Flamengo mais legal que a do Real Madrid hoje. São jogadores diferentes e não estou discutindo a qualidade individual deles. O Madrid poderia produzir um jogo diferente. Acho que o incômodo do Jorge Jesus em não poder treinar esses times é por ter convicção de que poderia pegar esses times e fazer algo que eles não têm feito", declarou.

Em 2020, o Flamengo já levantou três taças: a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana. Na Libertadores, o time carioca, que defende o título, estreou com vitória fora de casa sobre o Junior Barranquilla por 2 a 1.

O Real Madrid, na atual temporada, lidera o Campeonato Espanhol e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, em casa, a equipe foi derrotada pelo Manchester City por 2 a 1 e terá de buscar a virada na Inglaterra. Os merengues ainda foram eliminados, de forma surpreendente, pela Real Sociedad, nas quartas de final da Copa do Rei.