PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG avalia contratação de Felipe Ximenes para diretor de futebol

Ximenes foi executivo de futebol de clubes como Fluminense há pouco mais de seis anos - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Ximenes foi executivo de futebol de clubes como Fluminense há pouco mais de seis anos Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/02/2020 04h00

O Atlético-MG tem um novo alvo para tentar reconstruir seu departamento de futebol. Após consultar alguns nomes, o clube avalia a contratação de Felipe Ximenes, que já ocupou o cargo de gerente de futebol em clubes como Flamengo, Fluminense e Coritiba. O principal interesse por Felipe parte dos parceiros do Galo, que o tratam como alternativa para substituir Rui Costa, ex-diretor de futebol.

Alguns candidatos ao cargo de diretor de futebol dividem as opiniões na cúpula atleticana. O presidente Sérgio Sette Câmara simpatiza com o trabalho de Diego Cerri, hoje no Bahia, mas sabe da dificuldade em tirá-lo do Tricolor de Aço, até porque Diego recusou o Palmeiras no final do ano passado. Já os investidores preferem a contratação de Alexandre Mattos, mas também estão cientes de que o executivo está em processo de mudança para a Inglaterra, onde irá trabalhar no Reading, além de não ter intenção de voltar ao Brasil no momento. Por isso, Ximenes passa a ser uma opção mais realista.

O contato com Felipe Ximenes foi feito por representantes do BMG, um dos patrocinadores do Atlético. Atualmente, o dirigente está no Rio de Janeiro, mas não está trabalhando em nenhum clube, o que aumenta as chances de um possível acerto. O último trabalho de Felipe foi no Goiás, em 2017. Além disso, ele já passou pelo Fluminense, Flamengo e Coritiba, todos como gerente de futebol. No Coxa, fez parte daquele que foi considerado um dos times mais fortes do país, chegando por duas vezes nas finais da Copa do Brasil.

Atlético-MG