Topo

São Paulo

Metas para bônus de Antony no Ajax incluem Champions e excluem seleção

Antony em ação durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Antony em ação durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 04h00

A transferência de Antony para o Ajax fechada por 16 milhões de euros (R$ 75,2 milhões) pode render ao São Paulo mais 6 milhões de euros caso o jogador atinja metas inseridas no acordo. Segundo apurou o UOL Esporte, o sistema é muito parecido com o da transferência de David Neres para o clube holandês. Ao contrário do que muitos possam imaginar, não há, por exemplo, bônus por convocação para a seleção brasileira.

No entanto, existem cláusulas para que ele dispute um determinado número de partidas, para a conquista de títulos e para a classificação para a Liga dos Campeões da Europa (e outros torneios continentais) - sendo que ele deverá estar em campo na maior parte dos jogos que fizeram o time garantir a vaga nestas competições internacionais.

Não é por acaso que o Ajax não inclui as convocações para a seleção brasileira nas metas. Para os holandeses, a participação em amistosos ou em outros jogos da equipe nacional não são preponderantes para a valorização dos atletas.

O São Paulo esperou passar a janela de transferência para a Holanda fechar no início deste ano para dar sequência à conversa com o Ajax, que já tinha demonstrado interesse em Antony desde 2019. A ideia do Tricolor era valorizar ainda mais o jogador e fazer com que os estrangeiros melhorassem a sua oferta. Ontem (18), ele realizou exames médicos e pôde regularizar as pendências burocráticas.

O clube quis colocar também na negociação a aquisição de 20% dos direitos de David Neres que eram do São Paulo. Os holandeses vão desembolsar 7 milhões de euros por mais essa fatia do atacante.

São Paulo