Topo

São Paulo

SPFC fecha venda de Antony para o Ajax; jogador faz exame nos próximos dias

Antony, do Sao Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro - Bruno Ulivieri/AGIF
Antony, do Sao Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 12h43

O São Paulo definiu a venda de Antony para o Ajax. O jogador vai realizar exame médico nos próximos dias e assinar o contrato para sacramentar o negócio com os holandeses. Como a janela de transferências está fechada, o atacante só deve atuar no futebol europeu no segundo semestre. Hoje, a partir das 19h, no Morumbi, ele deve defender o Tricolor paulista no clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Como publicou o UOL Esporte, o negócio foi encaminhado ontem, quando o gerente executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, esteve com os dirigentes holandeses. O brasileiro estava na Europa para realizar o curso de gestão da UEFA e aproveitou a ocasião para dar prosseguimento à transação. No total, o São Paulo pode receber até 29 milhões de euros (R$ 134,8 milhões) - sendo 22 milhões de euros do Antony (incluindo metas atingidas pelo atacante no novo clube) e 7 de euros por 20% dos direitos de David Neres.

O São Paulo tinha a necessidade de negociar um jogador para reforçar o seu caixa. No ano passado, o clube fechou com um déficit de R$ 180 milhões. O clube também havia atrasado os salários em carteira de janeiro dos jogadores (o que foi quitado ontem, independentemente da negociação de Antony) e o próprio executivo de futebol tricolor, Raí, havia dito em reunião do Conselho Deliberativo que era o momento de vender e não contratar atletas.

O Ajax, por sua vez, já havia demonstrado interesse em Antony. Neste início de ano, a oferta do Ajax chegou a 25 milhões de euros, mas em um formato que não agradou aos tricolores.

São Paulo