Topo

São Paulo

Bruno Alves elogia postura da diretoria do São Paulo ao defender Diniz

Bruno Alves, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Alves, zagueiro do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 12h15

No clássico com o Corinthians, no último sábado, o técnico Fernando Diniz chegou a ouvir gritos de "burro". Na contramão da torcida e de atitudes tomadas em um passado não tão distante, a diretoria do São Paulo saiu em defesa do treinador. Ontem, o clube publicou nas redes sociais um texto destacando o técnico. Tal postura foi elogiada pelo zagueiro Bruno Alves.

"Acho que esse é o caminho, com todo mundo remando para o mesmo lado. A diretoria, a comissão e os jogadores estão pensando em um só objetivo, que é levar o São Paulo para o caminho dos títulos. A gente está evoluindo, e temos de melhorar alguns aspectos. Tenho certeza de que quando a bola começar a entrar, a gente vai subir de nível e as vitórias vão vir", disse o zagueiro.

O baixo aproveitamento do ataque é um dos pontos questionado por torcedores. Neste ano, o time disputou seis partidas e balançou as redes em seis oportunidades.

"Acho que o mais difícil está sendo feito, que é envolver o time, com movimentação e troca de posições. Estamos sendo mais agressivos, chegando até com cinco jogadores na hora (de finalizar)", avaliou o defensor, que comentou sobre a transferência de Antony para o Ajax.

"Perder um jogador da qualidade do Antony é para sentir falta. Mas acredito que os jogadores que estão no plantel, tento sequência e confiança, têm tudo para substituí-lo. E é assim o futebol: uns vão e outros ficam. A gente tem de continuar trabalhando", completou o zagueiro.

São Paulo