PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG sai atrás e esboça reação, mas perde para Caldense no Mineirão

Jogador da Caldense celebra gol contra o Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Jogador da Caldense celebra gol contra o Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2020 17h54

Classificação e Jogos

O Atlético-MG não conseguiu mostrar poder de reação e foi derrotado para a Caldense por 2 a 1 na tarde de hoje, no Mineirão. Filipe Sousa abriu o placar no jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2020. Igor Rabello igualou o marcador para o time mandante. No entanto, nos minutos finais, João Victor deixou a sua marca.

Com o resultado, a Caldense assume a primeira colocação do Campeonato Mineiro 2020, com 13 pontos conquistados. O Galo é o terceiro, com 11 pontos em seis partidas, e pode até perder a posição após o jogo do Cruzeiro, que entra em campo na noite de hoje. É a primeira derrota do time no torneio regional.

O melhor: Alyson

Alyson foi o principal nome da partida na tarde de hoje. O goleiro da Caldense fez ótimas defesas e impediu que o Atlético balançasse a rede em mais oportunidades no Mineirão. O camisa 1 da Caldense impediu finalizações de Patric, Hyoran, Marquinhos e Guilherme Arana. A sua atuação foi, sem dúvida, a mais destacável no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2020.

O pior: Zé Welison

O volante mais uma vez não fez uma partida convincente pelo Atlético-MG. Zé Welison cometeu um erro crasso nos minutos finais do jogo e cedeu contra-ataque para o visitante. Ele perdeu a bola para Marco Damasceno, que apenas rolou para João Victor estufar a rede de Victor. Ele passou a ser vaiado pela torcida após a jogada.

Marquinhos falha em pênalti e vê Caldense abrir o placar no Mineirão

Escalado como titular por Rafael Dudamel, Marquinhos cometeu um equívoco na tarde de hoje. O meia-atacante acompanhou João Victor em lance de velocidade pelo lado direito do ataque da Caldense e acabou o derrubando na grande área de forma afobada. A arbitragem assinalou pênalti no lance. O lateral direito Filipe Sousa foi quem cobrou o pênalti e estufou a rede de Victor. O goleiro até escolheu o canto certo, mas não conseguiu alcançar a bola no chute.

Igor Rabello faz o primeiro gol pelo Atlético-MG

Contratado em janeiro de 2019 pelo Atlético-MG, Igor Rabello balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Hyoran e marcou de cabeça. Este foi o primeiro gol do atleta pelo time. Ele fez o 69º jogo pelo Galo na tarde de hoje, diante da Caldense.

Victor faz primeiro jogo sob a batuta de Dudamel

Reserva do Atlético-MG no início de 2020, Victor fez a sua primeira partida pela equipe no ano. Preterido pelo treinador para a entrada de Michael, o jogador foi testado em algumas oportunidades, mas mostrou segurança. Ele sofreu um gol em cobrança de pênalti de Filipe Sousa e outro em finalização de João Victor, mas nada pôde fazer nas duas situações.

Dudamel aciona compatriotas, mas dupla não passa do goleiro rival

Rafael Dudamel acionou os seus dois compatriotas - Jefferson Savarino e Rómulo Otero - na tarde de hoje. Otero entrou primeiro em campo e levou perigo em cobranças de falta, mas parou nas boas defesas de Alyson. Jefferson Savarino foi acionado nos minutos finais e pouco acrescentou à equipe comandada pelo venezuelano.

Tardelli é apresentado ao lado de time feminino no intervalo

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG, Diego Tardelli foi apresentado à torcida do clube no intervalo do jogo contra a Caldense na tarde de hoje (16). O atacante de 34 anos percorreu o gramado do Mineirão para saudar os atleticanos que compareceram ao Gigante da Pampulha. Além do ídolo, as atletas do time feminino também foram apresentadas aos torcedores no estádio. Tudo ocorreu durante o intervalo do confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Ficha técnica
Atlético-MG x Caldense

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

Cartão amarelo: Patric, Hyoran, Rómulo Otero (Atlético-MG); Rafael Rosa, Franklin, Marco Damasceno, Nathan, Morais (Caldense)

Gols: Filipe Sousa - 19'/1ºT (0-1); Igor Rabello - 13'/2ºT (1-1); João Victor - 44'/2ºT (1-2)

Atlético-MG
Victor; Patric, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Zé Welison, Jair e Nathan (Franco Di Santo); Hyoran (Jefferson Savarino), Marquinhos e Ricardo Oliveira (Rómulo Otero).
Técnico: Rafael Dudamel.

Caldense
Alyson; Filipe Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo (Morais) e Rafael Rosa; Franklin (André Mensalão), Daniel e Nathan; João Victor, Arthur (Marco Damasceno) e Luis Henrique.
Técnico: Marcus Grippi.

Atlético-MG