Topo

Jogadores vão sentir bastante, diz Denílson sobre novo gramado do Palmeiras

Denilson durante programa da "TV Bandeirantes"  - Reprodução
Denilson durante programa da "TV Bandeirantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2020 13h59

De volta ao Allianz Parque, o Palmeiras, segundo Denílson, precisará de tempo para se adaptar à grama sintética. Presente no Jogo Aberto desta sexta-feira, o comentarista explicou a diferença 'gigante' entre o gramado natural e o artificial, principalmente na velocidade do jogo.

"Diferença gigante. Os jogadores do Palmeiras, e o adversário também, vão sentir bastante essa diferença na velocidade do jogo. Quando você joga na grama, você pode correr o risco de, nessa sensibilidade do passe, ela sair um pouco do seu companheiro, aí você consegue chegar. No sintético, não. Então, a precisão do passe tem que ser muito boa, porque qualquer meio metro que ela escapa, você não vai conseguir chegar", contou Denílson.

"Acho que o Palmeiras vai encontrar alguma dificuldade neste sentido. Apesar dessa qualidade toda que os jogadores têm, a facilidade do domínio e tudo mais, o Palmeiras vai ter que buscar essa adaptação rapidamente", completou.

Tendo o primeiro contato com o novo gramado na última quarta-feira, além do treino aberto desta manhã, o Palmeiras fará seu primeiro jogo em casa neste domingo, às 16h, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.