Topo

Botafogo

Espinosa terá que passar por cirurgia e ficará ausente do Botafogo

Gerente técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, está com problema de saúde e terá que passar por cirurgia - Vitor Silva/Botafogo
Gerente técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, está com problema de saúde e terá que passar por cirurgia Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2020 17h37

O gerente técnico do Botafogo, Valdir Espinosa, foi diagnosticado com um problema de saúde na região abdominal e terá que passar por uma cirurgia. O procedimento está marcado para segunda-feira e fará com que o dirigente fique ausente do dia a dia do clube por tempo indeterminado.

O comunicado foi feito pelo próprio Espinosa na tarde desta sexta-feira após a apresentação de Loco Cortez pelo Botafogo. Emocionado, o dirigente também falou com os jogadores sobre o assunto pouco antes. Ele falou com o grupo ao lado do novo técnico Paulo Autuori, foi aplaudido e recebeu o carinho dos atletas.

Segundo ele, as dores na região do abdômen começaram a incomodar e até mesmo o tiraram da viagem para Caxias do Sul, para a primeira fase da Copa Brasil. O fim de semana será de pré-operatório. Após a cirurgia, Espinosa aguarda o tempo de recuperação e recomendação médico para o retorno às atividades.

A notícia pegou a todos de surpresa no Botafogo. A diretoria mantém o otimismo e aguarda a operação de segunda-feira com grande expectativa. Há, porém, a sensação de que não se trata de algo simples. O fato é que Espinosa receberá todo o apoio necessário do clube caso seja necessário.

Botafogo