Topo

Luxemburgo compara Brasileirão à Liga dos Campeões: "Bate pau a pau"

Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Palmeiras nos Estados Unidos - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Palmeiras nos Estados Unidos Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2020 12h04

Convidado do Jogo Sagrado, programa do Fox Sports, de ontem, Vanderlei Luxemburgo comparou o Campeonato Brasileiro à Liga dos Campeões. Explicando o motivo de os treinadores brasileiros não terem espaço na Europa, o comandante do Palmeiras - que também alfinetou Jorge Jesus - afirmou que o campeonato nacional e o europeu estão 'pau a pau'.

"Para nós, técnicos de ponta, nós somos bem remunerados, temos um futebol de primeiro nível. Nossa competição é de primeiro nível. Pega o Campeonato Brasileiro na disputa com a Liga dos Campeões, você vai ver que o nosso campeonato bate pau a pau. Então, nós temos uma competição muito boa, e nós temos o problema do idioma", afirmou o treinador.

"Qual idioma que você aprende nos colégios de base de hoje? Só o português. Lá fora, eles aprendem três idiomas. Agora, se você quiser botar outro idioma para o seu filho, você tem que pagar num colégio particular. (...) Se eu sou um jogador de futebol e fui melhor educado, eu não vou ser melhor lá na frente?", completou.

Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Luxa fará sua estreia no Allianz Parque neste domingo, às 16h, contra o Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.