Topo

Palmeiras

"Mais sério", Vitor Hugo retorna para pressionar zaga de Felipe Melo e Luxa

Vitor Hugo deve retornar aos relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Mirassol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vitor Hugo deve retornar aos relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Mirassol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Vitor Hugo deve retornar aos relacionados do Palmeiras para o duelo de domingo (16), contra o Mirassol.
  • Recuperado após passar por cirurgia, o zagueiro tenta voltar ao nível que o consagrou na primeira passagem pelo clube.
  • Contratado no ano passado por R$ 21 milhões, o camisa 4 surge como principal ameaça à zaga projetada por Vanderlei Luxemburgo.
  • O treinador manteve o paraguaio Gustavo Gómez e recuou Felipe Melo para a zaga neste início de 2020.
  • Felipe Melo, agora zagueiro, também assumiu a condição de capitão do Palmeiras.
  • A defesa está em alta, e o Palmeiras sofreu apenas dois gols em cinco rodadas de Campeonato Paulista.

Ainda na pré-temporada, Vanderlei Luxemburgo definiu Gustavo Gómez e Felipe Melo como zagueiro titulares do Palmeiras. A partir desta semana, contudo, o treinador terá uma "bomba" nas mãos, já que Vitor Hugo estará novamente à disposição. O próprio jogador convive com a expectativa de treinar e ser relacionado para o jogo de domingo (16), contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Campeão brasileiro em 2016 como um dos destaques do Palmeiras, Vitor Hugo retornou ao clube no ano passado extremamente valorizado. A diretoria pagou pouco mais de R$ 21 milhões para comprar o jogador junto à Fiorentina, mas o defensor jamais apresentou as condições físicas ideais para repetir o futebol da primeira passagem.

Agora, recuperado após cirurgia realizada na região da virilha, o camisa 4 tenta pressionar os titulares Felipe Melo e Gustavo Gómez. O carismático jogador, inclusive, mudou a própria postura nos últimos meses. Um atleta mais sério no dia a dia apareceu na Academia de Futebol, a fim de recuperar o espaço deixado durante o período de ausência neste início de temporada.

"Voltei mais sério. Não sei o que aconteceu, mas digo que sigo sempre muito feliz. Estou sempre feliz, ainda mais agora que estou voltando. Acho que é questão de experiência mesmo, então, tenho que ser um pouco mais sério, mais responsável. Mas, claro, continuo sendo o mesmo cara", assegurou, em entrevista concedida na semana passada.

Felipe Melo e Gustavo Gómez - Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo e Gustavo Gómez são os titulares de Vanderlei Luxemburgo
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vitor Hugo surge como mais uma opção para Luxa, que recuou Felipe Melo para a defesa e colocou o camisa 30 como titular e capitão. Ao lado de Gustavo Gómez, o "Pitbull" lidera uma defesa eficiente, com apenas dois gols sofridos em cinco compromissos de Campeonato Paulista — Melo não atuou apenas contra o Oeste.

Diante da boa fase do meio-campista que agora é zagueiro e do paraguaio, Vitor Hugo tem consciência que retorna abaixo da dupla titular. Entretanto, com a história construída desde a primeira passagem pelo Palmeiras, o camisa 4 surge como principal candidato a incomodar a dupla titular, até agora com excelente retrospecto no Estadual.

"Tem que brigar [com Felipe Melo pela posição]. É uma briga boa, sadia, que teremos que tramar dentro de campo, jogar a bomba e dar essa dor de cabeça boa para o Vanderlei Luxemburgo. Todo treinador quer ter essa dor de cabeça boa", brincou Vitor Hugo, a fim de recuperar o espaço perdido, mesmo diante de um companheiro que vê com idolatria.

"É bom ter o Felipe Melo, uma referência, jogando ali na zaga. Estou assistindo aos jogos e ele está muito bem, espero em breve estar ali na briga também", encerrou o camisa 4, que voltou a trabalhar normalmente com os companheiros e surge como nova opção para Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras