Topo

"Um absurdo não ter sido resolvido", diz Junior sobre tragédia do Ninho

Júnior é comentarista do Grupo Globo - João Miguel Júnior/Globo
Júnior é comentarista do Grupo Globo Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 18h18

Dois dias depois de a tragédia do Ninho do Urubu ter completado um ano, Junior, comentarista do Grupo Globo, criticou a diretoria do Flamengo pela forma de lidar com com o incidente e com a família das vítimas. O ex-jogador do time rubro-negro lamentou que ainda não haja uma resolução para a situação.

"Eu nunca tinha falado sobre isso, é a primeira vez. Eu acho isso uma coisa tão grave, eu que vivi minha vida toda ali dentro. Eu participei de um acidente também que foi a perda do Geraldo em 1976. O cara que seria jogador de seleção brasileira. Houve um acidente, ele morreu de choque anafilático em uma operação de amígdala. Mas o clube naquele momento conseguiu resolver junto à família do Geraldo para que ficassem assistidos. Não na parte econômica, mas na parte sentimental, humana. E eu acho um absurdo que até hoje isso (a indenização às famílias das vítimas da tragédia do Ninho) não tenha sido resolvido). É muita falta de sensibilidade", declarou em participação no Redação SporTV de hoje (10).

Ainda na opinião de Junior, a diretoria do Flamengo tem tratado os familiares das vítimas de uma maneira muito parecida com a que trata dirigentes de outros clubes em negociações para contratações de atletas.

"Quando você vê as grandes contratações que foram feitas, o Flamengo está lidando com o problema de uma forma que parece uma grande negociação. E não é uma grande negociação, não existe valor. O processo natural é o quê? Os filhos enterrarem os pais. Os pais enterrarem os filhos é uma coisa que você não pode desejar nem para o seu pior inimigo. Muitos desses garotos eram também uma forma que as famílias tinham para poder ter uma vida melhor, de dar uma condição melhor para todo mundo", completou.