Topo

Estou cansada da insensibilidade do Flamengo, diz apresentadora da ESPN

Camisas com os garotos do Ninho foram estendidas em frente ao centro de treinamento do Flamengo - Divulgação
Camisas com os garotos do Ninho foram estendidas em frente ao centro de treinamento do Flamengo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 12h10

A entrevista do presidente Rodolfo Landim sobre o incêndio no Ninho do Urubu, à TV Brasil, incomodou a apresentadora Marcela Rafael. Acompanhando, durante o Sportscenter desta segunda-feira, um trecho da participação do dirigente do Flamengo ao programa No Mundo da Bola, a jornalista criticou a 'insensibilidade' da diretoria rubro-negra.

Recordando a reportagem especial feita pela ESPN a respeito da tragédia, que completou um ano no último sábado e vitimou dez jogadores das categorias de base do clube, Marcela cobrou respostas da 'omissa' diretoria rubro-negra. Além disso, a apresentadora recordou o pronunciamento de Landim à Fla TV, assim como a tentativa frustrada das famílias em entrar no Ninho do Urubu para homenagear seus familiares.

"A gente não é culpado. A imprensa não é culpada do que aconteceu lá no Ninho do Urubu, para estar falando que alguém ficou feliz e ninguém falou. A gente entrevistou as dez famílias, a gente colocou em série de reportagem. Quem tem que começar a tratar melhor as famílias que perderam seus filhos é a diretoria do Flamengo. Olha, a gente está cansado, e a gente vai ter que falar, e vai continuar falando... Todo mês a gente vai colocar um dia aqui, porque eu estou cansada também da insensibilidade da diretoria do Flamengo", disse a apresentadora.

"A diretoria do Flamengo que chegou no começo do ano e mandou os meninos que sobreviveram embora. Por que mandaram os meninos embora? A diretoria do Flamengo que não dá entrevista, que grava no YouTube o que quer falar, dizendo que é entrevista. Não é entrevista. Chega! A gente tem que cobrar. A gente está aqui e tem que cobrar todo dia. O que aconteceu é um absurdo, e a diretoria do Flamengo está sendo omissa sim, e a gente precisa falar isso", completou.

À TV Brasil, Landim reclamou do papel dos advogados, que, segundo ele, criam barreiras para para impedir a aproximação entre o clube e os familiares.

"Os advogados das vítimas colocam barreiras para que o Flamengo não se aproxime das vítimas. Eles endurecem a aproximação, dizendo que o clube é duro. (...) Uma das famílias que acertou com a gente saiu a público por iniciativa própria para dizer que o Flamengo a procurou, tratou muito bem. Mas essas coisas não são divulgadas", disse o presidente.