PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gauchão fecha 1ª fase com metade dos clubes na luta contra o rebaixamento

Reprodução/Facebook EC Novo Hamburgo
Imagem: Reprodução/Facebook EC Novo Hamburgo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2020 12h00

Classificação e Jogos

A fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Gaúcho terminou no domingo, com três partidas — entre elas a derrota do Grêmio para o Aimoré pelo placar de 2 a 1. A competição agora avança rumo à semifinal, e as cinco rodadas iniciais do estadual ficaram marcadas pela troca de quatro treinadores e a intensa luta contra o rebaixamento que envolve, ao menos, metade dos participantes.

O Gauchão 2020 rebaixa dois dos 12 times que disputam o campeonato.

A classificação geral, ignorando a divisão por grupos, tem seis equipes separadas por três pontos no momento. O Aimoré concluiu a primeira fase da Taça Ewaldo Poeta com seis pontos, em sexto lugar. Logo depois aparecem São José-POA e Juventude com cinco pontos. Na sequência surgem São Luiz, Brasil de Pelotas e Pelotas com quatro pontos. O Novo Hamburgo é o lanterna com apenas três.

O Inter tem a melhor campanha, liderando com 13 pontos. O Grêmio é o quarto no geral. Confira a pontuação de todos os clubes na classificação por grupos.

Quatro treinadores em cinco rodadas

Três times do Grupo A trocaram de treinador ao longo da primeira fase do turno. O São Luiz, de Ijuí, demitiu Leandro Machado e buscou Antonio Picolo que pediu para deixar o Pelotas. Mais recentemente, Julinho Camargo foi desligado do comando do Novo Hamburgo.

No Grupo B, o Aimoré quem caiu foi PC Oliveira. Hélio Vieira assumiu o clube de São Leopoldo.

Internacional e Grêmio se enfrentam em uma semifinal do primeiro turno. O Gre-Nal será no estádio Beira-Rio, por conta da melhor campanha do time de Eduardo Coudet, e deve ser confirmado para sábado. Do outro lado da chave, Caxias e Ypiranga lutam por uma vaga na final da Taça Ewaldo Poea. A partida será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Futebol