Topo

Internacional

Inter resolve problema defensivo e chega a três jogos sem sofrer gols

Eduardo Coudet resolveu os problemas defensivos do Internacional na temporada - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet resolveu os problemas defensivos do Internacional na temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2020 04h00

Depois de ver a bola aérea defensiva assustar, o Inter se estabilizou. O Colorado resolveu os problemas defensivos apresentados nos primeiros jogos do ano e já está há três partidas sem sofrer gols.

Invicto no ano, o Inter só levou gols em dois dos seis compromissos disputados até agora. Pelotas e São Luiz conseguiram vencer a meta defendida por Marcelo Lomba. E nos três últimos jogos, contra Ypiranga, Universidad de Chile e Novo Hamburgo, nenhum gol foi sofrido.

"Trabalhamos bastante e estamos bem. Conseguimos corrigir as falhas, não fomos ameaçados nos últimos jogos. E com o tempo, temos muito ainda a crescer", disse o técnico Eduardo Coudet.

E os vazamentos pararam independente das trocas na equipe. Contra Ypiranga e Novo Hamburgo foram os reservas que representaram o time, já contra Universidad de Chile, pela Libertadores, foram os titulares.

"Estamos fazendo muito bem nosso trabalho. Mas é mais importante que estamos conquistando os resultados, que deixam tudo mais tranquilo. Estamos crescendo, e com o tempo iremos melhorar", explicou o treinador.

Mas não basta apenas não sofrer. Na próxima terça, contra a Universidad de Chile, o Colorado precisa marcar. Com empate em 0 a 0 no duelo de ida, quem vencer avança para a próxima eliminatória da fase preliminar, contra Macará ou Tolima. Empate sem gols, repetindo o jogo do Chile, leva a decisão para os pênaltis. E igualdade com gols elimina o Inter.

Internacional