PUBLICIDADE
Topo

Grêmio perde para o Aimoré e confirma clássico Gre-Nal na semi do Gaúcho

Matheus Rodrigues, do Aimore, comemora gol diante do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho - Pedro H. Tesch/AGIF
Matheus Rodrigues, do Aimore, comemora gol diante do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2020 17h55

Classificação e Jogos

O Grêmio dependia de um bom resultado contra o Aimoré, hoje (9), em São Leopoldo, para evitar um clássico prematuro no Gauchão. E o que aconteceu foi exatamente o contrário. A derrota por 2 a 1 fez o time de Renato Gaúcho terminar a fase de grupos do primeiro turno como segundo colocado na sua chave e confirmou o clássico na semifinal. Matheus Rodrigues e Isaías marcaram os gols do Índio Capilé. Diego Souza fez o do Tricolor.

O Grêmio terminou a etapa com nove pontos, atrás do Caxias, que ficou com 10. Na outra chave, o Inter foi primeiro e o Ypiranga o segundo. O primeiro Gre-Nal do ano acontecerá no Beira-Rio, no próximo final de semana. Como o Colorado joga na terça pela Libertadores, a tendência é que o jogo seja no sábado, dia 15. A outra semifinal será entre Caxias e Ypiranga, em Caxias do Sul.

Foi bem: Matheus Rodrigues é o nome do Aimoré

Ainda que Mardley tenha feito bom jogo na marcação e Wagner tenha aparecido na criação, o nome do Aimoré foi Matheus Rodrigues. O atacante marcou após cobrança de escanteio e sempre foi perigoso.

Foi mal: David Braz faz lambança

O Grêmio já estava atrás no placar quando David Braz fez uma lambança. Errou ao tentar sair jogando, caiu, deixou seu parceiro de defesa sem ação e precisou cometer falta para evitar o gol adversário.

Aimoré x Grêmio

Diego Souza é desabastecido, mas marca de novo

A surpresa de Renato Gaúcho na escalação do Grêmio foi Diego Souza. Mas o atacante acabou participando pouco do jogo, principalmente nos minutos iniciais, porque o setor de criação pouco trabalhou. Desabastecido, Diego conseguiu apenas uma conclusão no primeiro tempo, que parou nas mãos do goleiro. Já perto do fim do jogo, ele marcou o gol de desconto da partida, seu segundo pelo Tricolor na atual passagem.

O jogo do Aimoré: Conhecer o gramado é fundamental

O Aimoré, ao contrário do Grêmio, conhece as peculiaridades do gramado do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O time da casa usou bem as diferenças, com grama mais alta e algumas irregularidades. Os segundos que os jogadores gremistas perdiam não eram desperdiçados pelos locais, que chegaram a assustar no primeiro tempo com boas investidas de Wagner e Matheus Rodrigues. E após uma cobrança de escanteio, os comandados de Helio Vieira abriram o placar.

O jogo do Grêmio: Tricolor tem dificuldade para criar

Prejudicado por um gramado alto, fofo e mais denso, o Grêmio pouco criou. Sem um armador de origem, Luciano foi quem ocupou o posto entre Everton e Alisson, mas não tem por característica encontrar o atacante melhor posicionado. Desta forma, o time de Renato Gaúcho chegou pelas pontas mas não conseguiu acertar o último passe na maioria das vezes. Ao contrário de sua identidade coletiva, as melhores chegadas gremistas acabaram ocorrendo em contra-ataques. "O tamanho do gramado é muito ruim, acaba pegando em baixo, a bola fica muito acima", reclamou David Braz. No segundo tempo, Renato Gaúcho empilhou jogadores de ataque, sacando volantes e até o lateral Cortez. Mas a criação ainda ficou aquém do esperado. Exposto, o Grêmio ainda levou o segundo, descontou, mas não conseguiu empatar.

FICHA TÉCNICA
AIMORÉ 2 X 1 GRÊMIO
Data
: 09/02/2020 (Domingo)
Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Auxiliares: Gustavo Schier e Artur Birk
Cartões amarelos: David Braz, Everton (GRE)
Gols: Matheus Rodrigues, do Aimoré, aos 5 minutos do segundo tempo; Isaías, do Aimoré, aos 38 minutos do segundo tempo; Diego Souza, do Grêmio, aos 42 minutos do segundo tempo;

AIMORÉ
Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Márcio Goiano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley e Wagner (Leandro Canhoto); Germano (Anderson Canhoto) e Matheus Rodrigues (Isaías).
Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Ferreira); Maicon, Lucas Silva (Thiago Neves), Alisson, Diego Souza e Everton; Luciano (Patrick).
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio