PUBLICIDADE
Topo

Abel justifica escolha por time titular e afirma: "Equipe não está pronta"

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 19h32

Classificação e Jogos

Eliminado da Taça Guanabara, esperava-se que o Vasco fosse a campo na tarde de hoje (9) com várias peças da base e consideradas reservas. Mas não foi o que aconteceu: Abel Braga utilizou os titulares e venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2, na última rodada do primeiro turno do Carioca.

Após a vitória, o treinador justificou a escolha. Ele também elogiou a sua equipe pela criação, mas afirmou que o triunfo poderia vir com maior tranquilidade. Depois, fez a ressalva de que o time está em construção.

"A equipe está melhorando. Mas não chegou num nível desejado. Esse é um dos motivos de eu repetir a equipe, com exceção do Talles, que não pode jogar, mas vai poder jogar na quarta-feira. Mantivemos aquilo que melhoramos na semana passada, que é a oportunidade de gol, a criação de jogadas para gols. Poderíamos ter liquidado em dez minutos no segundo tempo. Tivemos três chances claras e um gol muito mal anulado. Mas a verdade é que a equipe não está pronta. Vamos tentar fazer melhor. Precisamos fazer melhor", disse.

Questionado se já tem os 11 titulares, e se Guarín chega para compor este grupo, Abelão disse que ainda não tem nada definido, aproveitando para comentar as mexidas no jogo em Bacaxá.

"Sinceramente não tenho time titular ainda, não. Alguns meninos têm entrado, por exemplo o Juninho, com uma constância até grande, não conseguiu fazer os jogos que faz no treino, mas a qualidade dele é incrível. Hoje entrou o Alexandre, foi muito firme, aquele setor ficou o mais perigoso da Portuguesa no segundo tempo, no primeiro era o contrário. Mas ele também entrou bem. Ribamar tem entrado, ainda tem o Thiago Reis. Hoje pensei muito em colocar o Riquelme no lugar do Vinicius, que era para ficar com dois laterais mais rápidos. O Ribamar ajuda, segura bem a bola na frente. A gente vai aos poucos. Não posso dizer que tenho time titular."

Veja outros pontos da coletiva de Abel

Time para a Copa do Brasil

"Não gostei do primeiro tempo. Não nos encontramos, não fomos equipe vibrante. No segundo tempo foi diferente, apesar de termos ficado mais abertos criamos inúmeras oportunidades, mas não fomos felizes. Mas 80%, 90% da equipe [da Copa do Brasil] é mais ou menos isso. Não pode ser diferente."

Guarín

"O Guarín vai fazer essa semana que começa uma pré-temporada. Nós viajamos agora, ele está entregue ao departamento físico e fisiológico e vai trabalhar bem. Chegou bem melhor do que chegou na vez passada. Isso é o que o pessoal do clube me passa. Todo mundo fala da qualidade dele, já vi alguns anos atrás. E é um jogador que com certeza vai agregar muita qualidade."

Atuação de Vinicius

"É um jogador que tem qualidade, drible, velocidade. Mas estava precisando de um pouco disso para se soltar, para ser mais forte no um contra um. E está conseguindo. Ainda não é o Vinicius que vi na Taça São Paulo, mas ele vai pegando. Devagarzinho ele vai pegando."

Vasco