Topo

Vasco

F. Miguel exalta atuação, mas pede equilíbrio para Vasco simplificar jogos

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 18h24

Fernando Miguel avaliou como positiva a atuação do Vasco na tarde de hoje (9), na vitória por 3 a 2 diante da Portuguesa-RJ, mas pediu mais equilíbrio e evolução para que o Cruzmaltino vença seus jogos com maior tranquilidade.

Na visão do goleiro vascaíno, o volume criado foi convincente, mas a pontaria no ataque precisa melhorar para que as chances sejam transformadas em gols.

"A gente tem ambições, sabe que na primeira fase [da Copa do Brasil] é preciso estar atento. Temos que evoluir mais, ter mais equilíbrio para que as partidas se simplifiquem mais. Quando você não mata [o jogo], as equipes vão chegando, acreditando. O volume que criamos hoje foi convincente. Mas precisa ter um pouco mais de maturidade para matar os jogos", afirmou ao "Premiere".

"Agora na quarta a gente precisa manter esse nível de atuação, com pouco mais de equilíbrio e lucidez. Com toda atenção, respeito e concentração que a Copa do Brasil nos pede. Vamos nos encorpando com a chegada de atletas importantes. Vamos continuar crescendo", acrescentou.

Eliminado, o Vasco cumpriu tabela e venceu a Portuguesa em Bacaxá (Saquarema), pela última rodada da Taça Guanabara. Apesar da vitória, o time de Abel Braga desperdiçou algumas chances e poderia vencer com placar mais elástico.

Na próxima quarta-feira (12), o Vasco visita o Altos-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca tem a vantagem do empate.

Vasco