Topo

Barcelona

Real Sociedad endurece para negociar Willian José com Barcelona, diz jornal

Barça teria oferecido 15 milhões de euros pelo atacante, cuja multa rescisória é de 70 milhões de euros - Vicent West/Reuters
Barça teria oferecido 15 milhões de euros pelo atacante, cuja multa rescisória é de 70 milhões de euros Imagem: Vicent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 13h50

Willian José já esteve cotado como reforço de clubes como Tottenham e Manchester United, e hoje vê seu nome especulado no Barcelona. No entanto, a Real Sociedad não parece disposta a negociar o atacante brasileiro com o clube catalão.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barça chegou a oferecer 15 milhões de euros (cerca de R$ 70,9 milhões) em janeiro pela contratação. No entanto, a multa rescisória do jogador com o clube basco é de 70 milhões de euros (pouco mais de R$ 330 milhões).

O jornal afirma que Willian José, uma opção para o Barcelona enquanto Luis Suárez se recupera de lesão, contaria com o aval de Quique Setién. O treinador inclusive já teria indicado o brasileiro durante o período em que comandou o Real Betis, entre 2017 e 2019. Os dois trabalharam juntos no Las Palmas entre 2015 e 2016.

O ex-jogador de Santos, São Paulo e Grêmio, entre outras equipes, passou parte de janeiro afastado de jogos da Real Sociedad enquanto definia seu futuro. O retorno aos gramados aconteceu no último domingo (2), em derrota por 2 a 1 fora de casa para o Leganés.

Barcelona