PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio inscreve Caio Henrique no Gaúcho e retira André da lista do estadual

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2020 19h45

Classificação e Jogos

O Grêmio atualizou a lista de inscritos para disputa do Campeonato Gaúcho com inclusão de quatro nomes, entre eles Caio Henrique - emprestado pelo Atlético de Madrid e atualmente na seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico, e saída de três jogadores. Na relação dos retirados do estadual está André, fora dos planos e que pode ter contrato rescindido.

A lista é chamada de definitiva por ser a última com alterações durante o Gauchão.

Além de André, Isaque e Kevin também saíram da relação. Isaque é atacante do time de transição e Kevin lateral direito das categorias de base do Grêmio.

André não fez nenhum jogo em 2020 e na partida mais recente, diante do Esportivo, sequer ficou no banco de reservas. A saída da lista de jogadores inscritos no Campeonato Gaúcho é mais um sinal de iminente adeus ao Grêmio.

Entre as inclusões, chama atenção a presença de Guilherme Guedes. O lateral esquerdo, que no ano passado esteve emprestado a Ponte Preta, foi confirmado na nominata. Com ele, Renato Gaúcho terá três jogadores para a mesma função - somando Bruno Cortez e Caio Henrique. O meia/lateral do Atlético de Madrid é aguardado em Porto Alegre dia 11.

O Grêmio volta a campo contra o Aimoré, domingo, na última rodada da fase de classificação do primeiro turno. O time de Renato Gaúcho já tem vaga garantida na semifinal, mas ainda briga pelo primeiro lugar no grupo B.

Futebol