Topo

Grêmio anuncia novo vice de futebol e completa reforma no vestiário

Paulo Luz, integrante do Conselho de Administração do Grêmio desde 2017, assume o futebol do clube - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Paulo Luz, integrante do Conselho de Administração do Grêmio desde 2017, assume o futebol do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2020 16h44

O Grêmio anunciou, hoje (6), novo vice-presidente de futebol para a temporada. Paulo Luz, integrante do Conselho de Administração, assume o cargo que estava vago desde dezembro do ano passado e completa a reformulação no vestiário iniciada com a demissão de sete profissionais ligados ao dia a dia do elenco.

Ao lado de Paulo Luz, que integra a diretoria do Grêmio desde 2017, estarão Cláudio Tavares e Celso Matte, ambos na função de diretor de futebol.

"Tenho por espírito gostar da conversa e do bom diálogo. Da parceria. Trago da vida profissional a capacidade de ouvir muito e às vezes falar pouco. É do meu temperamento ser discreto", disse o novo vice de futebol do Grêmio.

A escolha de Paulo Luz aproxima o Conselho de Administração do dia a dia do vestiário. Em 2018 e 2019, outro integrante da alta cúpula ocupou a vaga de vice de futebol, Duda Kroeff, mas a ideia é ter ainda mais contato com os processos do elenco.

O UOL Esporte mostrou que as demissões fizeram parte de um plano para eliminar a chamada autogestão no vestiário do Grêmio. A escolha de Paulo Luz levou em conta o perfil, comparado ao de Romildo Bolzan Jr., mas também a ideia de aumentar a conexão entre as áreas do clube.

As funções políticas do departamento de futebol do Grêmio estavam vagas desde o fim do Campeonato Brasileiro, quando Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento entregaram os cargos. De lá até agora, Romildo Bolzan Jr. acumulou a função de vice de futebol.

Os novos designados para atuar no dia a dia do Grêmio trabalharão em conjunto com Klauss Câmara, diretor executivo de futebol.