PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras mantém proposta, mas crê em renovação de Rony com Athletico

Atacante Rony em ação pelo Athletico durante partida do Brasileirão de 2019 - Gabriel Machado/AGIF
Atacante Rony em ação pelo Athletico durante partida do Brasileirão de 2019 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 17h50

O Palmeiras sustenta a proposta de R$ 27 milhões por 50% dos direitos econômicos de Rony. No entanto, o clube alviverde já trabalha com a possibilidade e crê que o jogador renovará o compromisso com o Athletico, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas à diretoria de futebol palestrina.

Na visão do Palmeiras, a proposta feita pelo Athletico atende o desejo de Rony a médio prazo. No novo compromisso, o jogador teria direito aos 50% de outra transferência no futuro, o que atende a exigência atual do jogador, caso se concretize a ida para o time paulista.

Dentro do Palmeiras, que sustenta a oferta ao Athletico por Rony, a ideia é que a renovação se tornou uma tendência. Atacante e clube paranaense ensaiaram um entendimento nesta tarde, quando o atleta foi reincorporado ao restante do grupo.

Sem Rony, o Palmeiras mapeia outros nomes e estuda alternativas no mercado. Assim como a negociação com o jogador do Athletico, qualquer movimentação é bem pensada e tratada de maneira discreta pelo diretor executivo Anderson Barros.

A equipe não tem pressa em trazer reforços, mesmo com a mudança na política em comparação aos últimos anos. Ao contrário do protagonismo de toda a Era Crefisa, o Palmeiras anunciou apenas um reforço: o lateral esquerdo Matías Viña.

O uruguaio, aliás, é esperado em São Paulo nesta quinta-feira para finalizar a parte burocrática e conhecer a Academia de Futebol. Viña deve estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na próxima semana.

Palmeiras