Topo

Athletico reintegra Rony, cobre Palmeiras e espera renovar com o atacante

Atacante Rony em ação pelo Athletico Paranaense em 2019 - Gabriel Machado/AGIF
Atacante Rony em ação pelo Athletico Paranaense em 2019 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2020 10h08

Uma reunião realizada na noite de ontem (4) reaproximou Rony do Athletico Paranaense, que fez proposta de renovação contratual ao atacante cobrindo a oferta do Palmeiras. A diretoria atleticana se reuniu com o jogador e com seu agente para definir parâmetros e, de quebra, já o reintegrou ao elenco principal.

Rony fez um acordo para estar em campo contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, a ser jogada no dia 16, mesmo se deixar o clube na sequência.

Athletico e Rony divergiam em relação ao percentual a que o jogador teria direito em uma futura venda, e um novo acordo deve ser oficializado e colocado no papel. O advogado Rodrigo Gama Monteiro conduziu a conversa com o agente de Rony, Hércules Júnior. Hospitalizado em São Paulo por quase dez dias, Mario Celso Petraglia não esteve presente.

O atual contrato de Rony com o Furacão vai até julho de 2021. O atacante ainda não deu o "sim" ao clube, que cobriu a proposta salarial feita pelo Palmeiras, mas já passa a treinar com o time de Dorival Júnior. A novela pode ser encerrada ainda hoje, restando detalhes para a permanecia.

Procurado pela reportagem, Hércules Júnior não quis conceder entrevista, mas disse que a ideia de Rony é não adiar mais a definição do seu futuro.

O Athletico trata internamente a renovação de Rony como a grande contratação da temporada. Se concretizada, irá amenizar o desgaste no departamento de futebol do clube, que encontrou dificuldades para reforçar a equipe nesse início de 2020. Recentemente, o diretor Paulo André disse que "as principais contratações serão as permanêcias dos jogadores", mas pouco depois acabou perdendo Léo Pereira para o Flamengo.

Se Rony aceitar os termos do Athletico, o jogador e o clube devem se manifestar publicamente sobre tudo o que envolveu a negociação até aqui como forma de satisfação aos torcedores em geral.

Band: Palmeiras tem que mudar esse comportamento, diz Denilson

Jogo Aberto