Topo

Vasco

Vasco divulga novo uniforme com poucas mudanças; Diadora está de saída

"Meninos da Colina", Bruno Gomes, Talles Magno e Caio Lopes posam para fotos com novo uniforme do Vasco - Rafael Ribeiro / Twitter do Vasco
"Meninos da Colina", Bruno Gomes, Talles Magno e Caio Lopes posam para fotos com novo uniforme do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Twitter do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2020 20h02

O Vasco divulgou na noite de hoje (4) o seu novo uniforme II, na cor branca. Ele tem pouquíssimas diferenças em relação ao anterior, mudando somente detalhes na gola, nas mangas e no short. O clube informa que a partir de amanhã (5) ele já estará sendo vendido nas lojas oficiais do clube.

O uniforme marca a despedida da Diadora. Mesmo com vínculo até dezembro de 2020, o Vasco optou por rescindir com a fornecedora de material esportivo por entender que ela não tem atendeu alguns pré-requisitos firmados em contrato. A favorita para substituí-la é a também italiana Kappa, que foi parceira do clube num dos momentos mais áureos da história vascaína, com direito a um bicampeonato brasileiro (1997 e 2000) e uma Libertadores (1998).

A tendência é a de que a troca de material esportivo aconteça para o início do Campeonato Brasileiro, em maio. Por meio de nota oficial, o Vasco já informou que a Diadora assinará somente até o fim do Campeonato Carioca de 2020.

Nas fotos de divulgação, os "Meninos da Colina" Talles Magno, Bruno Gomes e Caio Lopes serviram de modelos.

O Vasco já estará vestido com o novo uniforme amanhã (5), contra o Oriente Petrolero (BOL), na estreia na Copa Sul-Americana, em São Januário.

Vasco