Topo

Luan explica 'sumiços' em campo e ignora críticas externas no Corinthians

Luan se prepara para cobrar pênalti no duelo entre Ponte Preta e Corinthians; meia perdeu a cobrança - Daniel Vorley/AGIF
Luan se prepara para cobrar pênalti no duelo entre Ponte Preta e Corinthians; meia perdeu a cobrança Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2020 19h33

O meia Luan, do Corinthians, falou sobre suas atuações discretas no início do Campeonato Paulista 2020 após se destacar na Flórida Cup. O camisa 7 explicou taticamente o motivo de sua pouca participação com a bola nos jogos do Estadual.

"Em minha posição em campo, às vezes, a gente fica um pouco sem pegar na bola, por estar muito próximo das duas linhas do adversário, fico muito tempo, por isso brinco com Ramiro que quero estar perto da bola a todo tempo para participar", afirmou Luan.

O principal reforço do Corinthians na temporada fez questão de dizer que não está preocupado com as críticas externas em relação ao seu futebol no Paulistão até o momento.

"Minha carreira toda joguei assim, pude fazer gols, ajudar meus companheiros, o que falam lá fora não tem diferença nenhuma, sempre podendo ajudar, seja com gols, assistências, essa é minha forma. Importante é contribuir de alguma forma para o time", disse.

Luan empolou a torcida do Corinthians ao marcar dois belos gols em sua estreia pelo Alvinegro, um deles em cobrança de falta. No entanto, o camisa 7 não repetiu o mesmo desempenho no Paulista e, inclusive, perdeu um pênalti na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, na semana passada.

O meia está confirmado para o duelo do Corinthians contra o Guaraní, do Paraguai, amanhã (5), no estádio La Olla Azulgrana, do Cerro Porteño, pelo jogo da segunda fase da competição, conhecia no Brasil como "pré-Libertadores". O Timão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Camacho, Cantillo, Luan; Janderson, Boselli e Everaldo.