Topo

Grêmio

"Próximo da fila", Ferreira se valoriza em início de ano do Grêmio

Ferreira recebe elogios nos bastidores e ganha espaço no elenco do Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
Ferreira recebe elogios nos bastidores e ganha espaço no elenco do Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2020 04h00

Se havia alguma dúvida sobre Ferreira no fim do ano passado, o início de 2020 tratou de encerrá-la. O jogador é o "próximo da fila" no processo sucessivo de atacantes de lado de campo do Grêmio. Elogiado nos bastidores, o jovem ponta está em busca de oportunidades.

É longo o processo de formação de jogadores desta posição no Tricolor. Desde Pedro Rocha, que abriu lugar para Everton, que agora tem em Pepê o sucessor. Quando o Cebolinha realmente sair, o que deve ocorrer no meio deste ano, já haverá um reserva preparado.

Goleador do Brasileiro de Aspirantes do ano passado, Ferreira esteve em campo no fim do Brasileirão. Disputou quatro partidas e marcou um gol. Neste ano, já são quatro participações - três pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Recopa Gaúcha - e mais um gol marcado.

Com 22 anos, ele tem contrato com o clube gaúcho até o meio de 2021 e multa rescisória estabelecida em R$ 220 milhões.

A formação de jogadores desta posição não tem apenas no ganho técnico o objetivo. Atacantes de lado são frequentemente comprados por clubes europeus, atrás de velocidade, drible e potencial de finalização. O Grêmio já lucrou com Pedro Rocha, deverá abarrotar o cofre quando confirmada saída de Everton e crê que Pepê, já observado por europeus, e Ferreira mantenham o clube superavitário pelos próximos anos.

O Tricolor entrará em campo amanhã para encarar o Esportivo pela quarta rodada do Gauchão. O jogo será na Arena, às 20h (de Brasília).

Band Sports: Renato Gaúcho poderia ter ido mais longe, diz Fábio Piperno

Band Sports

Grêmio