PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Cruzeiro terá portões fechados e Atlético é multado por brigas no clássico

Jogo terminou com o 0 a 0 em campo e brigas entre cruzeirenses e atleticanos nas arquibancadas - Alessandra Torres/AGIF
Jogo terminou com o 0 a 0 em campo e brigas entre cruzeirenses e atleticanos nas arquibancadas Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2020 18h03

As confusões no clássico mineiro, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, foram pautas nesta tarde de quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Pleno julgou o recurso dos clubes e puniu o Cruzeiro com um mando de campo com os portões fechados na Série B. Já o Atlético foi apenas multado no valor de R$50 mil e foi absolvido quanto à perda do mando.

No ano passado, os dois rivais haviam sido punidos com a perda de um mando de campo e teriam que jogar uma partida a pelo menos 100km de Belo Horizonte. Ambos recorreram e conseguiram terminar o Brasileirão sem precisar cumprir a punição em 2019.

Cruzeiro será julgado mais uma vez

Vale lembrar que o Cruzeiro já foi punido com três mandos com os portões fechados por causa das inúmeras confusões no Mineirão na partida contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento celeste. A punição ainda cabe recurso, mas se a pena não for reduzida, o clube terá que jogar um total de quatro partidas sem torcida. Já nesta sexta-feira (31), a Raposa será julgada pelos incidentes na partida contra o CSA e pode receber outra punição. Durante a derrota por 1 a 0, torcedores arremessaram sinalizadores em campo e quebraram cadeiras do Mineirão, chegando a paralisar a partida por alguns minutos.

Futebol