Topo

Barcelona

Presidente do Barça evita assunto Neymar, mas diz: "sempre abertos a tudo"

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 08h26

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse hoje que não falará até o final da temporada sobre a possibilidade de tentar mais uma vez a contratação de Neymar.

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o mandatário do clube catalão disse que o foco está nos próximos meses, mas ressaltou que está "sempre aberto a tudo".

"É a pergunta recorrente que todos nos fazem desde o ano passado, mas eu já disse isso. Até que tenhamos reuniões de planejamento para a temporada seguinte, esse tópico não será discutido. Agora estamos muito conscientes do que podemos fazer em janeiro. Mas para a próxima temporada não foi falado e, se foi falado, não posso revelá-lo. Estamos sempre abertos a tudo", disse.

Bartomeu também se esquivou sobre a possibilidade de, além de Neymar, buscar a contratação do argentino Lautaro Martínez.

"Prefiro não falar sobre jogadores de outras equipes. Um está na Itália e outro na França. São jogadores que são grandes estrelas do futebol, jovens, com ótimas rotas, mas para nós é prematuro conversar sobre a próxima temporada', disse.

O presidente do Barcelona ainda aproveitou a entrevista para reforçar a confiança no técnico Quique Setié, contratado há duas semanas. O time perdeu por 2 a para o Valencia no fim de semana.

"Os ânimos ainda estão fortes e intactos para o próximo jogo. Já dissemos que estamos em uma dinâmica diferente, tentando fazer certas mudanças e com absoluta confiança em Quique Setién e sua equipe. Ainda há muita campeonatos, muitas partidas para jogar e acho que será uma reta final (de Campeonato Espanhol) muito interessante", disse.

Barcelona