Topo

Paris Saint-Germain

Neymar volta a brilhar em Paris e diz: "Por que vou querer sair?"

Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Lille - Pascal Rossignol/Reuters
Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Lille Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

28/01/2020 16h05Atualizada em 29/01/2020 13h34

Neymar voltou a fazer grandes apresentações em Paris. Em entrevista à 'France Football', o craque brasileiro confessou estar feliz e disse que o objetivo é a Liga dos Campeões.

"Eu nunca jogo para ser o número um. Faço isso porque amo futebol e me sinto feliz em campo. Por que vou querer sair? Tenho mais dois anos de contrato e quero que a equipe continue progredindo. Meu objetivo é a Liga dos Campeões", disse o craque.

Após a frustrada saída para o Barcelona e de lesões - duas no quinto metatarso do pé direito e uma no tornozelo direito - o brasileiro está mostrando sua melhor versão.

"Tive várias lesões graves nos últimos dois anos e fiquei praticamente seis meses fora. Sentia falta", explicou Neymar ao 'Daily Mail'.

"Algo mudou. Seu esforço é fantástico agora. Estou convencido de que ele quer continuar assim. Ele tem uma capacidade incrível de acelerar e driblar. Ele é excepcional. Ele joga nesse nível há semanas e oferece partidas desse calibre a cada três dias. Ele é capaz de fazer coisas simples e, no próximo minuto, brilhantes", disse Tuchel após o jogo.

Neymar fabricou 101 gols em Paris (balançou a rede 66 vezes e deu 35 assistências) em 75 jogos. A média é de 0,88 gol por partida e 0,46 assistência. Em Barcelona, ele alcançou 0,56 gol e 0,4 passe por duelo; e em Santos, 0,52 gol e 0,26 assistência, segundo dados do Transfermarkt.

Paris Saint-Germain